Amor Cristianismo Uncategorized Vida

Descanso, essa é a palavra!

Oi oi gente! Como vocês estão? Espero que bem bem 🙂 Nesse (re)começo de semestre no pós-carnaval eu estou me afogando numa avalanche de coisas para fazer!! Hahaha >< Estou passando também por uma fase de mudança de rotina. E o meu ser funciona basicamente por criação de hábito e rotina (em relação aos compromissos) e por isso nessas últimas semanas o calendário de publicações está maluco por aqui no blog hehehe. Com essa fase de mudança de rotina eu criei uma enquete na Página do Face do blog para vocês me ajudarem a pensar em dias melhores para publicar ❤ não esquece de passar lá pra conferir 🙂 E em meio a esse momento um “pouco” conturbado, tenho refletido sobre algumas coisas as quais eu quero conversar com vocês ~

Sugestão para você! Leia este texto ouvindo essa musiquinha ❤

 

Stress

Todos os ano, uma palavra é eleita a palavra do ano. E se elegêssemos uma a cada mês? Certamente eu diria que stress é a palavra do mês de Março (mesmo que ele tenha começado só há alguns dias atrás). Desde que este novo mês se iniciou eu não tenho parado um dia se quer em casa para descansar hahaha e isso não é uma reclamação! Eu amo estar engajada em coisas, ministérios na igreja e principalmente com as pessoas ao meu redor. No entanto eu não sou muito boa em identificar o meu limite, o limite do meu corpo, do meu espírito. Eu acabei extrapolando (ora, ora, que surpresa) nessas últimas semanas e estou sentindo as consequência disso agora.

 

Equilíbrio

Se eu pudesse definir em apenas uma palavra o que Deus tem me ensinado nesses últimos dias é com certeza equilíbrio. Tanto na prática, quanto em relação a minha relação eu-comigo-mesma. Não sei se você já percebeu, mas eu sou um ser MEGA intenso hahaha tanto no fazer quanto no ser. E essa característica é boa, mas como tudo na vida, precisa ter um equilíbrio. Como minha amiga Safisaga que está publicando um novo livro que se chama: Quem muito sente, sente muito (clica aí pra comprar ele na pré-venda!); e Deus em sua infinita misericórdia tem me conduzido nessa jornada em busca do equilíbrio.

20190315_181618

Descanso

Eu sou uma pessoa muito preocupada, e não consigo me aquietar… Mas Deus diz em sua palavra:

 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. “
Efésios 4:6-7
Descansar, por mais incrível que pareça, é muito difícil. É difícil parar o estado pânico, a sensação de impotência perante situações que estão fora dos nosso controle… Mas eu li em algum lugar, uma citação (de alguém que eu também não sei quem é hahahah)
“Quandos as coisas estão fora do meu controle é justamente quando elas estão mais no controle de Deus.”
É meio doido, mas faz muito sentido! Quando as coisas estão fora do meu controle, significa que elas estão inteiramente nas mãos Daquele que tudo sabe, tudo pode e tudo vê. Não é maravilhoso? Mas mesmo assim é difícil… Nós humanos gostamos muito de ter as coisas debaixo de nosso domínio, mesmo sabendo o quanto nós somos falhos e inconstantes e Deus perfeito.

A minha oração

“Querido Senhor,

Muito obrigada porque Tu não desistes de mim, mesmo quando eu não consigo confiar inteiramente em Ti, mesmo quando eu insisto em fazer as coisas do meu jeito, mesmo sabendo que o teu jeito é perfeito… Me ensina a confiar mais em Ti! Por favor aumenta a minha fé! Ela é tão pequena que quase é nula… Me ensina a andar nos teus caminhos, mesmo quando eu não entendê-los. Sou tão pequena se comparada a Ti, mas Tu deste tudo por mim, mas não porque eu valia algo, mas porque o Senhor em toda a Sua infinita misericórdia quis me dar algum valor. E que preço alto teve que pagar por mim, que nada valia… Obrigada por não desistir de mim, mesmo quando eu mesma já desisti… Esta é a minha oração de entrega e de arrependimento; minha fé é insuficiente, mas sei que é o Senhor que provê tudo que eu preciso, por isso peço com todo o meu coração, AUMENTA A MINHA FÉ! Quero estar mais perto de Ti a cada dia, mais e mais. E por fim Pai, peço para que me ajude a descansar mais, me lembra que a obra é Tua e não minha, que é o Senhor que faz e não eu, me lembra que é pela Sua graça que Tu me convidastes para fazer parte desse seu plano perfeito e maravilhoso e levar a salvação até os confins da terra. Só o que eu consigo dizer agora é: obrigada. Tu és tudo e tudo é para Ti. Obrigada

Em nome do teu Filho Jesus, amém.”

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Descanso, essa é a palavra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: