Amor Cristianismo Uncategorized Vida

Resultado é diferente de sucesso

Oi oi gente 🙂 tudo bem?? Espero que sim ~ hoje eu quero compartilhar com vocês duas notícias.

  1.  Agora a Dory tem um Apoia.se !! Uhuuul \o/ clica aí pra conferir como você pode ajudar o blog financeiramente (mas não se preocupe se não tiver dinheiros para nos ajudar, só de você ler os textos e compartilhar com os seus amigos já me deixa muito feliz <3)
  2. Nova série aqui no blog!! Eu estava pensando em alguns formatos novos de texto e conversando com algumas pessoas cheguei a conclusão de que comentar algum livro reflexivo (como por exemplo “Cristianismo puro e simples” seria o melhor. Por isso, temos agora a série Lewis e eu! Clica aí pra ver como ficou o primeiro post ❤

Com todos os recados transmitidos, vamos ao texto 🙂

 

O discipulado

Eu faço discipulado quinzenalmente com a minha amiga. É um momento que passamos juntas, conversando sobre nossas vidas e como Deus tem trabalhado conosco. Para que tenhamos um foco melhor, adotamos o livro “Conhecendo Deus e fazendo sua vontade” e a cada encontro discutimos alguns capítulos. No nosso último encontro lemos o Dia 5 da Unidade 7 e Deus me revelou uma verdade (que apesar de parecer óbvia agora, até o momento era algo muito obscuro) libertadora.

1550885870543

Uma foto antiga que minha irmã editou no B612 ❤

 

“A fé verdadeira requer ação”

Esse é o título do capítulo que lemos. O livro todo tem uma metodologia sobre como funciona um encontro com Deus, mas não de uma forma categórica e excludente, mas sim uma pequena e possível “explicação” para nos ajudar a entender o que Deus quer de nós! De uma forma básica, a ideia do capítulo é que: quando nos encontramos com Deus, Ele nos confronta e precisamos tomar uma decisão/atitude, esta por sua vez exige fé. Essa fé, porém,  deve nos mover, nos conduzir a uma ação. Bem disse Paulo em sua carta a Tiago:

“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”

Tiago 2:26

Tendo então uma ação, o que vem em seguida? O resultado! Não sei você, mas eu me preocupo muito com os resultados das minhas ações, são eles que me ajudam a perceber se fui bem sucedida no que queria ou não. Bom… Pelo menos era o que eu pensava. Até que em um dos exercícios do capítulo o autor nos lembra de alguns resultados de ações de cristãos obedientes. E muitas delas não são bem o que eu diria de bons resultados. Creio que a maioria de nós, se não a maioria sabe que os cristãos primitivos sofreram perseguição por parte do Império Romano. Para mim, que estou na igreja a minha vida inteira, não é uma novidade que coisas ruins também acontecem com quem aceita a Cristo e decide viver uma vida com Ele, pois estamos Nele, mas ainda estamos no mundo. Porém eu não tinha percebido que essa situação não é a única em que boas decisões/escolhas geram resultados negativos inesperados.

 

Moisés e o Faraó

A clássica história das 10 pragas que assolaram o Egito por conta da teimosia do Faraó em libertar os hebreus é bem famosa. No entanto, percebi que a decisão correta de Moisés, de confrontar o Faraó e pedir a libertação do povo, gerou um resultado negativo (o aumento do trabalho dos hebreus). E aqui está toda a essência da reflexão de hoje, ter um resultado negativo não significa que você fracassou. O objetivo de Moisés era seguir aquilo que o Deus Eu sou tinha lhe falado, logo, ele obteve sucesso em sua missão! No momento em que Moisés via seu povo trabalhando tantas vezes mais pesado por causa de sua conversa com o Faraó, certamente ele deveria estar confuso e inseguro de sua decisão, já que a resposta e os resultados eram negativos. Quando ele e todo o povo saíram do Egito, creio que não houveram dúvidas em seu coração sobre ter tomado a decisão certa.

 

Não quero me apegar ao resultado

Observar os resultados é algo importante e construtivo, no entanto não pode ser o principal medidor de sucesso de suas ações. Tenho me visto ultimamente frustrada por não ter ainda parcerias com editoras, receber cartas e e-mails de empresas interessadas no meu trabalho… Mas o Senhor na sua eterna misericórdia me lembrou que o sucesso do blog não deve ser medido com medidas desse mundo, mas sim com as medidas do Reino. Foi então que eu percebi que por estar simplesmente obedecendo ao chamado de Deus eu já tenho “sucesso”.

 

E você? Tem algum coisa na sua vida que parece não dar tão certo, mas que no fundo, se você olhar bem você já tem mais do que sucesso um sucesso superficial?

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Resultado é diferente de sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: