Oi oi 🙂 Tudo bem com vocês? Espero que sim ❤ Essa semana minhas aulas começaram e por isso vou começar a ficar um “pouquinho” ocupada hahaha MAS não se preocupe o blog não ficará abandonado! Mas infelizmente tenho uma má notícia… O desafio de escrita está encerrado por essas férias. Como um teste eu achei bem legal! Mas não consegui cumprir com todos os itens que ele tinha lá :/ Acho que nas férias de Julho teremos mais desafios ❤ Hoje eu quero compartilhar algo com você que me marcou hoje mais cedo.

 

Palavras que me intrigaram

Eu sou uma pessoa que não consegue passar mais de um dia sem ler a Bíblia, mas nem sempre foi assim… No começo era difícil… Mas o Senhor nunca desistiu de mim e hoje, depois de anos cultivando esse hábito, não consigo ficar sem o meu devocional. Para ajudar algumas amigas a criarem esse hábito eu criei um grupinho pra fazermos devocional juntas através do aplicativo Bíblia You version. No entanto esses dois últimos dias nós ainda não tínhamos definido qual seria o próximo plano de leitura, e eu fiquei sem um “texto grande” para ler. No começo fiquei meio perdida, sem saber onde encontrar o meu pão diário na palavra, mas Deus me lembrou de algo: “Não adianta ler um texto enorme e não meditar nele, hoje aproveite esse pequeno versículo aqui e pense nele durante o dia” e esse pequeno versículo conseguiu me cativar!

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo.”

1 João 2:15 ~ 16

20190124_140910

Eu me apeguei ao medo

Durante minha vida eu já me apeguei a várias coisas do mundo (não, não me orgulho disso) e no momento eu percebi que me apeguei a algo que realmente me faz mal. A insegurança e o medo. Desde que eu era criança passei por momentos bem atípicos para uma criança hahahaha mas não convém falar sobre isso agora, e essas lembranças deixaram em mim raízes de insegurançamedo. Na Bíblia no entanto está claro que não devo me apegar a esses sentimentos! Pois eles não vêm do Pai, são coisas do pecado; do mundo. Não posso me apegar em coisas do meu passado, não posso deixar meu presente e o meu futuro serem guiados por elas. Na Palavra mesmo existe um versículo que me confronta:

“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

1 João 4:18

 

Qual a solução então?

Saber sobre o que vem ou não do Pai é o primeiro passo, mas não podemos nos acomodar apenas com isso. Se eu realmente entendi que o medo não é algo que Deus quer para a minha vida, como eu faço para me livrar dele? A resposta está no mesmo versículo! AMOR! Se no amor não há medo, então devo me preencher com o amor que vem do Criador. Saber que Ele está no controle, que Ele está comigo nos bons e nos mals momentos, que Ele sabe das coisas que vivi e que está guardando a minha vida para que  ela corra como Ele planejou. “Como então, me preencher com o amor?” você deve estar se perguntando. Creio que a forma mais real e efetiva para isso acontecer é se relacionar com o próprio Amor 🙂 Quanto mais fundo eu e você formos no nosso relacionamento com o Deus que nos ama e é o próprio Amor, menos espaço o medo terá em nossas vidas!

 

É um processo

Eu sei que quando lemos um texto, a solução parece óbvia e instantânea, mas por favor não caia nessa armadilha. Mudanças de hábito e cura de feridas emocionais e espirituais (se eu puder chamar assim) são curadas num processo de transformação! Jesus quer entrar na sua vida por inteiro e transformar cada parte de você. Mas não, ele não mudará quem você é, Ele apenas irá tirar de você tudo aquilo que você NÃO É.

 

Espero que o texto dessa semana tenha feito sentido pra você tanto quanto fez para mim 🙂 Tem uma música que tem ficado na minha cabeça esses dias e creio que faz sentido compartilhar com vocês aqui ~

 

Obrigada por ler um pouco sobre o que eu tenho aprendido… Bora crescer junto?

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Não se apegue ao mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: