Olá pessoas! Como vocês estão? Espero que bem bem ^^ Well, talvez esse texto esteja um pouco “atrasado” visto que já estamos em FEVEREIRO hahaha, mas para mim o ano só vai começar semana que vem (que é quando minha faculdade volta a ter aulas) e por isso resolvi fazer essa lista com alguns desafio para esse novo ano. E você? Tem alguma lista de desafio ou então um grande desafio?

20190126_114036-effects

Palavra do ano

Acho que esse subtítulo não ficou tão claro, mas é uma palavra que eu escolho (na verdade, que eu e Deus conversamos e escolhemos) para eu me focar e não me perder em milhões de objetivos em relação à vida espiritual. A palavra desse ano é Amor eterno. Okay, não é uma única palavra mas é um único conceito. Eu tenho alguns problemas e de auto-aceitação (talvez tenha um texto aqui nesse ano sobre esse tema) e uma das coisas que mais me ajudam com esse problema é saber que Deus me amou (e ama) com amor eterno!

“De longe se me deixou o Senhor, dizendo:

‘Com amor eterno eu te amei, com benignidade te atraí’.”

Jeremias 31:3

 

Hábitos caseiros

Um hábito que eu quero adquirir é cumprir as tarefas domésticas na hora que eu me lembrar delas! Pode parecer meio bobo, mas eu tenho o péssimo hábito de ficar procrastinando tarefas… E se eu criar o hábito de fazer o que eu preciso na hora que eu me lembrar, vou parar de me autossabotar hahahaha. Além de tentar fazer as coisas na hora, outro hábito importante que eu já estou tentando colocar em prática é a abençoada LISTA! Eu sou uma pessoa muito agitada e muitas vezes acabo me atrapalhando com tantos pensamentos, então colocar num papel ou aplicativo têm me ajudado a me organizar a cumprir cada uma  das minhas tarefas 🙂

 

Ler 1 livro por semestre

Esse desafio é um pouco mais complicado, já que eu tenho muitas coisas para ler para a faculdade, porém, eu sei que preciso de uma leitura não-acadêmica pra não me desanimar hahaha alguma leitura mais leve e simples pra me ajudar a descansar. Acho que vou começar a carregar algum livro de contos ou poemas \o/ alguma dica?

 

Valorizar o real

Por causa da correria diária, muitas vezes eu acabo por priorizar coisas virtuais aqui em casa (fora de casa não é tão comum). Queria trazer pra minha casa o hábito de valorizar a presença das pessoas. Quando estou fora de casa, normalmente não tenho muito problema com isso, mas em casa acabo negligenciando a companhia da minha família, pois eles sempre estão lá… Muito provavelmente é uma consequência da rotina que acaba me cegando da importância de cada pessoa, principalmente as que estão sempre perto.

 

Essa é a minha listinha de desafios pra 2019! Espero conseguir melhorar em cada um desses hábitos nem que seja um pouquinho nesse ano ~

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Desafio para 2019!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: