Olá amigos! Como vocês estão? Espero que bem bem ^^ eu tenho tido semanas insanas e mega corridas, mas isso não significa que elas não tenham sido incríveis! Porém, já vejo um aviso a minha frente escrito “Final de férias!” e a minha pessoas já se vê em grandes apuros ‘-‘ hahaha. Pelo menos eu aproveitei bastante essas férias 🙂 e você? Aproveitou bastante? Espero que sim ~ Bom, no texto de hoje eu quero compartilhar um pouco sobre o livro de Salmos, e ele guiou bastante os meus aprendizados dessas férias!

 

Pré-julgamento

Antes dessa minha aventura pelo livro de Salmos de forma mais sincera e aberta, eu tinha um “leve” preconceito com este livro – por favor note minha ironia aqui hahaha – então foi uma experiência divisora de águas. Talvez possa soar meio “não-crente” dizer isso, mas a minha opinião sobre o livro era que ele era muito sentimentalista e eu não entendia ao certo o papel dele na Bíblia, na obra como um todo. Talvez agora você me ache uma herege hahaha mas era a minha opinião na época. Deixe-me explicar: O livro é repleto de poemas, muitos deles de Davi, e eu só enxergava declarações de louvores, lamentações, sentimentos… e eu não entendia ao certo como esses poemas me ajudariam a me aproximar de Deus. Agora, lendo isso eu me sinto envergonhada com esse pensamento…

 

A importância

Conversando bastante com Deus sobre essa minha incompreensão dos salmos, senti a mão do Senhor me guiando a um reencontro com esse livro. No começo eu continuava confusa, mas o Senhor na sua misericórdia não me deixou desistir desse desafio 🙂 Mas a cada salmo lido, o Senhor trabalhava no meu coração, no entanto eu não percebia essas pequenas mudanças dentro de mim. Então decidi perguntar pra Deus se todo aquele esforço se eu realmente eu iria conseguir entender Salmos… Que pessoa de pequena fé eu sou… Naquele mesmo dia eu vivi coisas que li em um salmo, e entendi que o ponto de Salmos é justamente o sentimento, mas não como eu imaginava. O sentimento neste livro me ensinou a importância da sinceridade e a transparência quando falamos com o nosso Pai. Além de que é visível o transbordar do Espírito Santo em cada verso (eu era apenas muito insensível para perceber, e Deus em sua maravilhosa graça não desistiu de mim) e muitas das palavras me marcaram bastante ❤ Por isso quero deixar aqui alguns dos versículos que mais me marcaram.

20190124_141110

Versículos ❤

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, sou exaltado entre as nações,

sou exaltado na terra”

Salmos 46:10

 

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado;

coração contrito, não desprezarás.”

Salmos 51:17

 

“Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto,

para que sejamos salvos”

Salmos 80:3

 

“Eis o mar, imenso e vasto.

Nele vivem inúmeras criaturas, serem vivos, pequenos e grandes.

Salmos 104:25

 

“Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano.”

Salmos 106:13

 

“Também rejeitaram a terra desejável; não creram na promessa dele.”

Salmos 106:45

 

Lições de agora

Uma das últimas lições que tenho aprendido com Salmos é sobre confiar em Deus. Os salmos 106 me pegou bastante… Principalmente porque eu tenho sentido muito a direção de Deus para alguma coisas neste ano, mas humanamente analisando eu acho que são algumas coisas difíceis, mas tenho me sentido desafiada a ter mais fé 🙂

 

E é isso hahaha espero que vocês tenham gostado do texto de hoje ~

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Sentimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: