Lista Uncategorized Vida

Escrita 1/30 – Desafio de férias, Verão 2019

Olá amigos 🙂 como vocês estão? Espero que bem, hoje vamos estrear aqui no blog o desafio de escrita, que foi votado lá no Facebook (se você não sabe do que eu estou falando, passa nesse texto que eu explico TUDO!) E o desafio de hoje é “Descrever um lugar“. Sendo bem sincera, essa descrição já estava na minha mente há alguns tempos, mas eu não sabia bem como aproveitá-la, loooogo, o desafio foi um ótimo estímulo e lugar pra eu colocar em prática essa ideia haha. Dependendo do desempenho dessas publicações, eu posso ver de colocar mais vezes pequenos contos no blog ❤

Recado dado, vamos ao texto 🙂


Descreva um lugar

Garoviava. A corrida das gotículas naquele pequeno “espaço-tempo” de luz. A noite estava silenciosa agora, apesar de nas últimas horas ter sido a noite mais barulhenta do mês. O ponto de ônibus, que durante todos os outros dias da semana era tão comum e ordinário, se fez uma fotografia 360º.

Talvez fosse o frio causado pela chuva, mas a névoa parecia mais densa, e a luz parecia ganhar massa. Talvez, pelo mesmo frio, os bancos velhos e com a pintura lascada estavam transpirando. Um suor frio e indiferente. Que parecia caçoar dessa gente.

Vários seres humanos se aglomeravam inutilmente debaixo do telhado capenga. A ilusão de se molharem menos os movia sempre para o centro. As vozes de cada um desses seres preenchia as lacunas geladas, que a névoa criava. Outra coisa que precisava ser preenchida naquele momento no entanto era a esperança do ônibus chegar.


E aí, o que achou? Comenta aqui pra eu poder ter uma noção do que você tem achado desses desafios de férias 🙂

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

2 comentários em “Escrita 1/30 – Desafio de férias, Verão 2019

  1. Oi lá , eu li seu blog ocasionalmente e eu possuo uma similar e eu estava apenas
    curioso se você ganha um monte de spam comentários ?
    Se sim como é que parar , algum plugin ou alguma coisa que você pode recomendar?
    Recebo tanta coisa ultimamente que está me deixando louco então qualquer ajuda é muito apreciado.

    Curtir

    • Olá! Muito obrigada pelo seu comentário 🙂 eu costumo receber vários também, mas o WordPress tem ferramentas que ajudam a moderar isso. O que mais me ajuda dessa ferramentas, é a necessidade de aprovação do Administrador do blog para que o comentário apareça num texto. Ou seja, todos os comentários ficam ocultos até que consiga a provação do ADM. Espero ter ajudado ♡

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: