Uncategorized

Festa do livro na USP

Olá amigos ❤ Como estão? Espero que bem ~ Como prometido aqui está o segundo texto dessa semana!! E é pra recomendar um dos melhores eventos do ano, a Festa do livro na USP. Você já ouviu falar desse evento? É uma feira enooooorme com várias editoras, com descontos muito bons! Se não me engano o desconto é de no mínimo 50% que eles dão \o/ Muitas pessoas passam o ano fazendo listas pra quando chegar a data da feira, poder comprar todos os livros da lista de desejos hahaha.

Festa-do-Livro-2018

Essa festa literária fica dentro da cidade universitária, perto da estação Butatã do metrô ou da estação Cidade Universitária da CPTM. Ela acontecerá dos dias 28 (ontem) até dia 1 de Dezembro (sábado) a partir das 9 da manhã.

20181128_124256

Dicas para sobreviver!

Fui para a feira no primeiro dia para saber como estavam as coisas por lá, e como era de esperado, está cheio de gente e bem quente hahaha já que é um corredor fechado com alguns ventiladores para dar aqueeeela aliviada. Mas não desanime, a organização sempre disponibiliza uma lista com todas as editoras e suas respectivas localizações na feira em formato de leque! Isso mesmo, leque, para que os participantes possam se refrescar um pouco naquela enorme estufa.

20181128_124359

Dicas de compras!

Uma das vantagens dessa festa é que muitas editoras de livros infantis vão com muuuito material, então aqui fica uma dica para um ótimo presente de natal! A média de preços é de 5 reais o livro infantil fininho. Lembrando que dar um livro pra  uma criança é abrir um mundo de possibilidades pra ela 😉

Algo que eu raramente faço em livrarias grandes é procurar livros teóricos e acadêmicos, pois a quantidade é pequena e normalmente eles são caros :/ Nessa feira no entanto tem muuuitas editoras acadêmicas (algumas de faculdades e instituições de ensino) que vendem a preço mais acessível e com conteúdo de qualidade ❤ Então, se você está atrás daquele livro difícil de achar, dá uma olhada lá ~

Além dos livros

Além de ter muito livro pra ver e comprar, tem muitas barraquinhas que vendem artesanato, livros usados e até mesmo alguns cadernos artesanais! Super recomendo dar uma chance para esse vendedores autônomos e conhecer os produtos deles.

E é isso gente ^^ o texto acabou ficando curto, mas espero que eu tenha despertado em você a vontade de passar nesse evento incrível que acontece 1 vez por ano!

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Festa do livro na USP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: