Anime PorQue? Uncategorized

Por que assistir… FREE! ?

Olá galerinha, como vocês estão? Espero que bem! Infelizmente entre a semana passada e esta semana tivemos 2 perdas inestimáveis. . . O Sr. Kikawa criador do Cies (projeto incrível que leva atendimento médico em carretas para pessoas que precisavam urgentemente de tratamento) e o Sr. Stan Lee (tem texto aqui no meu blog que eu fiz uma lista de heróis, se quiser conferir clique aqui) que dispensaapresentações. Oro para que Deus traga consolo a todos, em especial as famílias. . .

 

(um parágrafo em memória a esses dois senhores espetaculares) . . .

 

Bom… passando agora para o tema de hoje, vou compartilhar com vocês um dos animes que eu mais gostei! FREE! Ele é o melhor anime de natação que existe \o/ apesar de eu só ter assistido ele eu sei que dificilmente alguém fará um anime sobre natação tão bom quanto este e neste texto eu vou te explicar “Por que?”.

free

Não só sobre natação

Algo que me chamou muito a atenção nesse anime é a forma como ele trabalha os relacionamentos interpessoais. Ou seja, como ele não é só um anime só sobre natação, mas também sobre como a natação cria laços (ou mesmo nós). “mas Dory, todos os outros animes de esporte não são assim também?” hum… talvez você possa pensar isso, mas eu acho que FREE! Tem algo diferente, pois o desenvolver desses laços e nós é a própria piscina. O que, não ficou tão claro assim, vou me explicar : a piscina é cheia de água  (logicamente) e essa água hora está tranquila e hora está agitada, e eu penso que no anime existam momentos de “água parada” e momentos de “água agitada”. E esses momentos serenos de quietude, onde as relações vão se desenvolvendo é uma particularidade que faz esse anime ser tão peculiar.

 

Personagens

Sem sombra de dúvidas todas as cenas e traços do desenho são maravilhosos! Mas eu creio que a complexidade das personagens é muito mais incrível \o/ apesar de primeiramente acharmos que cada um dos personagens tem suas características particulares e imutáveis, percebemos ao longo da trama que eles são muito humanos e que em algumas situações revelam, hora sutilmente, escancaradamente, sua humanidade.

unnamed

Cenas nas raias

Outra genialidade do anime é a forma como conseguiram transformar a parte “mais chata” (pelo menos para as pessoas que não gostam tanto assim, claro que não é o meu caso hahaha) que é o período das corridas na piscinas em algo metafórico e emocionalmente. Muitas vezes o personagem aparece num fundo escuro, ofegante e com expressões faciais muito marcantes. Nessas cenas podemos ver também o rival nadando e chegando perto ou então o personagem se “transporta” a algum lugar que represente de forma figurada as questões enfrentadas por ele.

images (1)

Por esse anime ser muito bom eh acabei me animando muuuito! E para não te deixar entediado me contive só nesses temas hahaha mas caso você queira mais textos sobre “FREE!” me manda um comentario aqui embaixo 😉

 

Em amor, ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Por que assistir… FREE! ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: