Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Sinceridade. Olhares. Verdade

Olá! Como você está hoje? Espero que bem ^^ tenho tantas coisas para contar! O Senhor tem sido muito bom e muitas coisas me aconteceram essa semana. Desde um mini-curso teológico até a animação de uma amiga em conhecer a Cristo ❤ Aliás! O texto de hoje trás o tema que eu mais tenho pensado e “quebrado a cabeça” hahaha as minhas ações e os olhares alheios.

 

Sinceridade

Eu tenho um sério problema na vida, e ele gira em torno das pessoas não acreditarem na minha sinceridade quando faço algo. Okay, ficou um pouco confuso hahaha vou tentar de novo! Eu sou uma pessoa muito espontânea e ativa, o que muitas vezes acaba passando uma ideia errada de que eu só faço as coisas por necessidade de atenção… Saber que algumas pessoas têm essa ideia de mim me deixa extremamente chateada, porque sempre busco ser o mais sincera possível nas minhas atitudes (sei que algumas vezes falho, mas sempre busco a sinceridade). Toda essa questão acabou me deixando bem mal por algumas semanas. Mas, graças a ela também, nós temos o texto de hoje 🙂

 

Olhares

A forma como as pessoas me veem sempre me incomodou, e a minha vida sempre girou em torno do “agradar” às pessoas ao meu redor. Sempre fui em busca de aprovação alheia e sempre precisei que os outros não me condenassem. Não implorava por elogios, implorava por não-reprovações… Tudo que eu mais desgosto é decepcionar alguém ou então passar uma ideia errada sobre a minha pessoa ou intenção… É algo meio obsessivo, mas é algo real em mim. Com o tempo fui percebendo que eu almejava algo impossível, algo inalcançável! E assim, cada vez mais fui afundando nessa busca infindável de impedir que as pessoas pensassem algo ruim de mim.

img_20181015_1425131

Verdade

Jesus disse, “conhecereis a verdade, e ela vos libertará” (João 8:32). O que isso quer dizer pra mim? Qual a verdade que eu tenho descoberto no Senhor? Ao longo dos anos tenho ouvido o Amor dizer pra mim que sou exatamente como Ele sonhou, que minha personalidade é perfeita como é, só o pecado que distorce a minha visão de mim mesma e que acaba por se sobressair em alguns pontos, mas que aos olhos Dele eu sou uma Obra prima. Admito que é ainda é algo difícil de entender, de absorver. Sei, no entanto, que quanto mais me aprofundar no relacionamento com o meu Pai, mais eu descobrirei sobre mim mesma e mais eu me aceitarei. A caminhada é difícil, mas o meu Senhor está comigo. Outro versículo que me fez pensar bastante está em Salmos 57:1

 

“Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia.

Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo.”

 

Com este versículo, o Pai me mostrou que quando eu me sentir atacada por algum olhar eu devo me refugiar Nele, que me esconde em Suas asas e que me protege dos julgamentos. A verdade me protege da mentira.

 

Por fim queria desafiar você também a refletir sobre quem você é, existe algo que você não gosta, algo que você mudaria? Tome um tempinho pra conversar com o seu Criador, o que será que Ele pensa sobre isso?

 

Em amor e desafio, Dory ❤

 

Ps: vamos juntos nessa caminhada em busca de nossa própria identidade, deixando de lado a opinião de pessoas alheias (que não se interessam por nós)?

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Sinceridade. Olhares. Verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: