Amor Cristianismo Uncategorized Vida

Tudo bem não estar 100% sempre

Olá peixinhos ❤ como vocês estão? Espero que bem, eu tive um pequeno problema de saúde ontem (enxaqueca brava T^T) mas já estou melhor e hoje tive um ótimo dia! Hoje queria falar um pouco sobre o “não estar bem”, eu imagino que você esteja com uma expressão de estranhamento mas espero poder deixar aqui de forma clara a minha reflexão 🙂

 

A Cobrança

Não sei se você também compartilha do mesmo sentimento mas eu costumo me cobrar estar bem (sim, 100%) o tempo todo… Esse sentimento pesa muito no coração e principalmente na consciência. É como se sentir a tristeza ou o desânimo fosse algo errado, como se eu devesse estar sempre feliz, confiante e nunca pudesse estar na bad. Escrevendo agora parece algo bobo, mas eu sei que não é. Esse sentimento é resultado de uma super-cobrança minha comigo mesma. Eu tenho uma ideia errônea de que eu sempre preciso estar sempre bem para poder ser sempre útil e ajudar alguém… E isso me pesa.

img_20180921_124052

Coloco aqui uma escada, para representar o processo de crescimento 🙂

 

A Descoberta

Creio que nunca contei aqui que eu faço terapia em grupo, mas sim, eu tenho sido acompanhada por uma profissional da área de psicoterapia e tem sido muito bom! (queria muito fazer um texto sobre isso um dia) E a primeira coisa que aprendi e marcou  a minha vida foi a frase “Está tudo bem não estar bem” e assim entendi a verdade poderosa por trás da fala de Jesus documentada em Mateus 11:28:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados,

e eu lhes darei descanso.”

Deus não quer que nós estejamos sempre bem, ou que nunca reclamemos; ou ainda, nunca nos entristeçamos. O que Ele quer é que quando nós nos sentirmos: derrotados, cansados, desanimados e/ou desmotivados, procuremos por Ele. Se olharmos para a Bíblia encontraremos vários salmos dizendo o quão deprimido o salmista se encontrava, ou até mesmo Jesus precisava ficar um tempo sozinho com o Pai. Sentimentos não são errados, são presentes de Deus, mas assim como tudo no mundo, se esse sentimento começar a ser mais importante do que Deus e nos levar a pecar (como por exemplo: a raiva que leva a sentir indignação não é errada, mas deixar que a raiva domine nosso coração e nos leve a odiar outra pessoa, isso sim é errado). Sinto que é um assunto muito complicado de se explicar em poucas palavras, mas gostaria que você levasse dessa reflexão que: ter um tempo para si e se permitir sentir é importante. Convide o seu Pai para estar com você nesse momento, quem melhor do que Ele pra te entender e ajudar a superar toda essa situação?

 

A Ajuda

Uma das minhas maiores justificativas para me cobrar estar bem sempre, era a necessidade de estar sempre pronta a servir, ajudar o próximo. Mas conversando um pouco com o Criador entendi que não sou eu quem faz a obra mas sim Ele, e eu sou apenas um instrumentos nas mãos Dele. As “coisas” não dependem só de mim, se eu não estiver bem, está tudo bem! Como eu quero ajudar outras pessoas se eu nem estou bem comigo mesma? Por isso entender que eu não consigo nada por mim e que na verdade sou apenas o meio pelo qual Deus quer se manifestar no mundo, essa cobrança se foi. Não vou dizer que se foi para sempre, pois esta libertação é um processo de aprendizagem e da maturidade, mas sei que já dei um grande passo entendendo tal verdade na minha vida; o que me resta agora é perseverar e sempre me achegar ao Pastor que nunca deixará que nada falte, muito menos a paz.

Esta foi a reflexão da semana, espero que tenha feito sentido para você 🙂 lembro aqui que os comentários são um espaço aberto para que você possa conversar comigo, da mesma forma o Correio ❤ também.

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Tudo bem não estar 100% sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: