Oi oi ^^ Como você está? Espero que bem! Como eu estou no começo de semestre ainda estou tranquila na faculdade ❤ neste post eu queria falar sobre uma música que apesar de não carregar o rótulo de gospel, falou muito a mim. Sabe, acho que categorizar uma música como “de Deus” e outra não é um pouco triste… Já que o nosso Pai é tão incrível que pode usar uma obra que não foi composta inicialmente para falar sobre Ele para nos tocar. A música que vou falar hoje não é a primeira que Deus usa para falar comigo 🙂 Muito provavelmente depois deste texto, trarei outras músicas extra-gospeis que me tocaram ❤

 

SOBER

 

 

Desde a época de Camp Rock eu venho acompanhando a Demi e nunca em todo esse período eu ouvi uma música tão profunda e sincera como Sober… Certamente não foi fácil colocar tudo o que ela sentia em uma letra, mas sei que também foi libertador. Para que eu consiga me expressar da melhor forma, vou dividir em duas partes, a primeira: Eu como Demi e a segunda: O outro como Demi. Pode parecer um pouco esquisito de começo, mas vai fazer sentido no final 😉 sério.

 

Eu como Demi

Esta parte é sobre ter coragem de admitir erros, sobre ter transparência e principalmente sobre humildade. Sei que nem todos nós temos problemas com drogas, álcool ou vícios muito chocantes, mas sei que TODOS tem defeitos, uma parte dentro de nós que queremos apagar ou no mínimo nos sentimos arrependidos. Algo maravilhoso que o Senhor me ensinou foi o poder da palavra em Tiago 5:16.

 

“Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros

para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz”

 

A primeira parte é simples de entender, mas bem difícil de praticar, confessar a alguém o pecado que carregamos. Mas então você me pergunta: “Confessar só a Deus não é o suficiente?” Eu digo que sim, é suficiente para que o seu pecado seja perdoado (até porque Cristo já pagou o preço por ele lá na Cruz), no entanto o pecado é uma praga enraizada no nosso coração e muitas vezes precisamos nos curar dele. Deus tem o poder de nos curar, e muitas vezes atua por meio de seus servos. E é aí que entra a segunda parte do versículo, “orem uns pelos outros para serdes curados”. Eu concordo que este versículo fala claramente sobre uma cura física, mas sei que também pode ser aplicado para uma cura emocional e espiritual. Portanto, é um desejo do coração de Deus que nós encontremos algum irmão na fé de confiança para acompanhar nosso processo de cura. Algo extremamente necessário à vida cristã é com certeza a comunhão, tanto com o nosso Pai quanto com os nossos irmãos, desta forma, confessar e apoiar uns aos outros é prática desse princípio.

img_20180713_171125-effects

O outro como Demi

Nesta segunda parte gostaria de falar um pouco sobre como acolher as Demi Lovatos (pessoas com histórias semelhantes a da cantora) na nossa vida. E logo de cara quero compartilhar com você o versículo em 1 Coríntios 16:14.

 

“Façam tudo com amor.”

 

Curtinho, mas tão profundo não acha? Esse versículo está no finalzinho da primeira carta que Paulo escreveu para os cristão em Corinto, a mesma carta com o icônico 1 Coríntios 13 (um capítulo inteirinho sobre o amor que eu transcrevi uma parte um pouco mais adiante nesse texto!). Uma coisa que é bem marcante nesta carta é que Paulo escreve várias instruções aos coríntios de como se deve viver uma vida cristã. Desta forma então, podemos concluir que fazer tudo com amor faz parte do estilo de vida cristão. Mas não precisamos ir até Paulo para entender que Deus anseia que sejamos amorosos sempre, desde o início da história humana observamos que o Senhor sempre nos ensinou a caminhar no Amor (até porque Ele é o próprio Amor). Mas… O que é o Amor?

 

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão,

o conhecimento passará.”

1 Coríntios 13:4-8

 

Tendo esta passagem como base, é nosso dever como cristão tratar as pessoas Demi Lovatos com AMOR. Talvez Deus esteja querendo usar a sua vida para acompanhar alguém no processo de cura! Tire um tempo para conversar com o seu Pai, pergunte se há alguém que Ele está te enviando para que você cuide (através da capacitação do Espírito Santo) e tenha a vida transformada. Deixo aqui o meu versículo favorito para te encorajar 😉

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.


Josué 1:9

Então é isso, espero que esta palavra tenha trazido impacto e transformação na sua vida 🙂

 

Para honra Dele, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Demi Lovato e a Humanidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: