Lista Música Uncategorized

Recomendações de animes: Temporada inverno 2018

Oi oi gente! Como vocês estão? Espero que bem ~ Peço perdão pela falta de texto nesta semana que se passou… Infelizmente não consegui postar os dois textos que estavam programados ;-; MAAAS em compensação essa semanas teremos 3! Isso mesmo, 3 posts ❤ E o post de hoje é sobre anime! (uhul) Neste finzinho de começo de temporada, queria deixar aqui uma lista com os animes que mais me deixaram feliz 🙂 Caso você tenha algum anime pra sugerir coloca aqui nos comentários (eu posso demorar um pouco pra responder mas estou tentando responder todos que deixam coments aqui)

 

Cells at work

cd4f96c55e95e78e94868b367a0ea268_XL

Fazia tempo que não assistia um anime tão divertido hahaha. Ele tem uma pegada leve (apesar de ter bastante sangue O-O calma que eu já explico) e é ótimo para aprender ou revisar como nosso corpo funcionam. É bem legal como cada célula do nosso corpo recebe um rostinho e tem uma função específica para si. A parte sangrenta é quando nosso sistema imunológico entra ação para matar todas os agentes biológicos que nos afetam, tais como: bactérias, vírus e etc. Se você quer algo engraçadinho e didático, Cells at work é perfeito!

 

Harukana receive

Harukana-Receive

Este anime se passa nas terras okinawanas, o dito “Havaí japonês” e por isso trás um ar diferente do que nós encontramos em outros animes. Gosto muito do traço dos olhos, são muito lindos! A história gira em torno do vôlei de praia e é super coerente com a realidade. Assistindo a Harukana receive aprendi muito sobre o esporte e sobre as relações que ele desenvolve, assim como quando eu assisto Free! E me sinto mega representada por ele. Portanto, se você gosta de esportes e de praia, eu super recomendo esse anime 😉

 

Hanebado

Hanebado-anime-novo-poster-version-2-destaque

Como eu sou uma pessoa que gosta muito de esportes, aqui vai mais um pra lista de animes esportivos 😉 Achei bem diferente por abordar um esporte um tanto quanto desconhecido, o Badminton! Eu sabia que ele era um esporte, mas não fazia ideia de como eram as regras, os campeonatos e etc… O começo de Hanebado é um pouco … estranho, um pouco diferente do que eu esperava, a história começa com um ápice emocional (que ao meu ver não foi muito bem consolidado) e depois se desenrolam outras problemáticas. Outra coisa que me chamou a atenção foi a abertura, achei a arte muito bonita, mas me pareceu ter sido feito às pressas, pois a primeira parte dela se repete no final… não sei se foi planejado desde o início mas para mim deixou a impressão de ter sido finalizado de forma muito afobada.

 

Music girls

Music-Girls

E por fim um anime de idol! (não poderia faltar não é mesmo?) Não, você não precisa se desanimar pensando que este é apenas mais um anime clichê de idols hahaha apesar de seguir ainda com algumas tradições que já vêm sendo executada repetitivamente pela indústria dos animes, em Music girls a protagonista não almeja ser uma idol (SURPRESA!). O que torna este anime interessante é como as situações e problemáticas que elas vivem são solucionadas de forma mais real do que se espera (pelo menos eu esperava) em um mundo fictício. Creio que para todos os animes de idols, o mais interessante é ver como cada personagem cresce e desenvolve cada uma das habilidades de idol, assim também em Music girls, o crescimento das meninas do grupo é bem legalzinho (pelo menos até os episódio lançados até hoje).

E estes são os quatro animes desta temporada que eu acho que valha a pena acompanhar 😉 NÃO, eu não me esqueci de Boku no hero e Shinkeki no kyojin, apenas não achei muito proveitosos fazer um post sobre animes já muito bem conceituados e conhecidos, deixei espaço para que outros animes pudessem ter visibilidade também. Aliás, se você gosta de Boku no hero, talvez vá gostar deste post que eu dediquei inteirinho para ele 🙂 E é isso pessoal, espero que tenham gostado e não se sinta tímido, me deixa um comentário aqui embaixo para podermos conversar! Queria muito conhecer você, que sempre está aqui lendo os meus textos.

 

Em amor, Dory ❤

 

PS: Todas as imagens usadas aqui foram retiradas do Google. É que eu não seria muito didático eu desenhar ou tirar foto do desenho… hehehe

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Recomendações de animes: Temporada inverno 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: