Amor Cristianismo Uncategorized

Uma carta pra você ;)

Oi oi gente! Tudo bem? Acabou atrasando um pouco, mas aqui está o texto dessa semana ❤ Espero que vocês gostem! Ah, se quiser, me deixa um recadinho aqui nos comentários. Vou amar saber o que você tem achado do blog ❤ (vou tentar te responder o mais rápido possível)

 

Memórias guardáveis

Ontem eu estava vendo minha caixinha de memórias, lá eu guardo cartinhas, fotos e outras coisas mais que são sentimentalmente preciosas pra mim 🙂 E a cada objeto (re)encontrado, um calorzinho tomava conta de mim. Rever cada uma daqueles tesouros me fez lembrar de várias histórias engraçadas, emocionantes, tristes… Você não acha maravilhoso como coisas tão simples e “ordinárias” podem ser ressignificadas em emoções?! Pois é, ter esse momento de reviver algumas lembranças foi incrível.

 

O poder das palavras!

Nesta caixinha de lembranças o que eu mais encontrei foram cartas. Eu não sei você, mas eu sou APAIXONADA por cartas! Sempre gostei de escrever, mas não tinha muito para quem escrever, até que certo dia fui para um acampamento e lá as pessoas tinham o costume, quase que uma cultura, de se darem cartas no fim de temporada. Então depois de várias temporadas, amizades construídas e histórias vividas, acumulei muitos papeizinhos carregados de amor e carinho. E ao reler cada uma das cartinhas, percebi o quanto as palavras têm poder; já parou para pensar que quando você escreve uma carta (seja para alguma pessoa ou para você mesmo) os sentimentos daquele momento ficam registrados nas palavras? É algo mágico não acha?

img_20180713_1300371

Banalização do extraordinário…

Assim como através de pequenos objetos que nos relembram coisas maravilhosas (ou seja, algo ordinário se torna extraordinário), coisas incríveis podem se tornar simples e sem valor… “Mas como assim Dory?” você deve estar se perguntando, a resposta é simples. As coisas são o que são, mas o valor que nós damos a cada uma delas pode distorcer o nosso mundo; como por exemplo: um jantar em família é um dos eventos mais preciosos do dia, mas quando não damos o devido valor acaba por ser apenas mais um evento do dia… Percebe como a forma que nós enxergamos o mundo altera o seu valor para nós? Não que algo valioso perca o valor só porque nós não valorizamos, mas nós acabamos não aproveitando plenamente a vida por não enxergarmos o devido valor nas coisas. O mesmo acontece com as palavras; num mundo como o nosso, globalizado e movido pelas redes sociais, as palavras passam a ser algo banal, o que não é uma verdade.

 

Gratidão é a chave

Mas por que banalizamos coisas tão preciosas? Eu creio que a ingratidão nos cega, e por isso um coração grato é a chave para enxergar o real valor das coisas em nossas vidas; pois quanto mais reclamamos e murmuramos, menos entendemos o quão os pequenos e rotineiros detalhes são preciosos. Porém ser grato não é uma tarefa simples… Como ser grato de forma sincera? Não sei se você tem a mesma fé que eu em Cristo Jesus, mas graças a misericórdia Dele, meu coração duro foi transformado em um coração grato. Pois Deus deseja que tenhamos um coração transbordante em gratidão (Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18) e Deus é fiel pra cumprir em nós o trabalho que Ele mesmo iniciou (Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6) então se você se sentiu encorajado a ser mais grato, te convido a conversar um pouco com Deus (não se preocupe, Ele te entende e não liga pra palavras pomposas, pode falar da forma como você se sentir mais confortável) que eu tenho certeza que Ele te ouvirá ❤

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Uma carta pra você ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: