Amor Cristianismo Vida

Não só perdoadora, mas perdoada

Oi Oi queridos amigos leitores! Como vocês estão? Espero que bem 🙂 eu sei que acabei atrasando muito o texto dessa semana… peço perdão, tive alguns imprevistos e acabei tão concentrada nos planos futuros pro blog que esqueci do presente (veja só que incongruência hahaha). Bom, errando e acertando vamos crescendo, não é mesmo?

 

Errar não é o fim do mundo

Eu sou uma pessoa que não consegue se perdoar tão facilmente… já aconteceu com você? Todos podem falhar contigo que está tudo bem, afinal todos erram, mas quando você é a pessoa que erra a palavra “perdão” é inexistente no seu dicionário. Pois bem, estava conversando com Espírito Santo esses dias sobre isso, e Ele enviou alguns amigos preciosos para falarem ao meu coração sobre esse assunto.

 

Tenha um conceito honesto de você mesmo

Falamos muito sobre autoaceitação, sobre como devemos nos tratar bem, assim como tratamos bem os outros, mas eu creio que devemos ir além é pensar no problema um pouco mais afundo. Procurando na Bíblia versículos que falem sobre a relação interpessoal equilibrada, encontrei ‭Romanos‬ ‭12:3‬ ‭(NBVPB‬‬)

“Como mensageiro de Deus, digo a cada um de vocês: Sejam honestos na avaliação de si mesmos, medindo seu próprio valor pela quantidade de fé que Deus lhes concedeu.”

Não é justo termos um conceito mais elevado ou mais rebaixado sobre nós mesmos. Assim como Paulo nos alerta em 2 Coríntios 8:13 sobre um bom relacionamentos interpessoal (principalmente dentro da igreja)

“Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós sobrecarga;

mas para que haja igualdade”

Deus criou o ser humano para ser um ser relacional, no entanto muitas vezes acabamos nos colocando em situações tóxicas ou apenas não tão saudáveis… enquanto o desejo de nosso Criador é que tenhamos um relacionamento equilibrado e de igualdade.

img_20180430_112550

Em Cristo somos purificados

Todos pecamos e fomos destituídos da presença de Deus (Romanos 3:23), pois o pecado nos afasta do relacionamento íntimo com Deus, já que Ele é santo. Porém por nos amar tanto, enviou seu único Filho para que Ele pagasse o preço pelos nossos pecados e fossemos perdoados e restituídos à presença do Pai de amor. Sendo assim, o perdão é um ato de graça, não merecemos, mas ganhamos, só nos resta aceitar tamanho presente e nos dedicarmos nos aproximar Daquele que primeiro nos amou.

Perdão é um ato de GRAÇA!

 

Uma mudança não acontece tão fácilmente

Claro que só de ler/escrever sobre o tema, nossos hábitos não mudam (confesso que enquanto escrevia este texto, passei por momentos em que me ofereceram o perdão no entanto resisti) mudar algo tão enraizado em nós é difícil. Demandará muito esforço, terão erros e acertos, nós nos frustraremos mas o principal é perseverança, a qual é fundamentada no seguinte versículo localizado em Filipenses 1:6

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês,

vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”

Bom, por fim posso dizer que aos poucos vou caminhando e combatendo o bom combate (1 Timóteo 6:12) que um dia chegaremos lá!

 

Em perseverança, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Não só perdoadora, mas perdoada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: