Uncategorized

Daniel: Fé que influencia (part. 1)

Oi oi galera ❤ como vocês estão? Espero que bem bem ^^ Por aqui as coisas estão uma montanha russa hahaha Mas tudo bem, são fases. Hoje por “coincidência” vamos falar de um cara que viveu uma montanha russa monstruosa a vida toda mas teve uma vida exemplar! Você sabe quem é?

IMG_20180508_110522.jpg

Eu estava fazendo meu devocional essa semana e cheguei no livro de Daniel. Desde que eu era uma pequenina Dory sempre gostei muito desse personagem bíblico ❤ Talvez porque ele tenha sobrevivido a leões (Daniel 6:22) ou por ter sido tão cheio de fé a ponto de dizer ao rei que lhe desse um tempo para que pudesse buscar em Deus a interpretação do sonho, mesmo correndo o risco de morrer (Daniel 2:16). Pois bem, Daniel é um cara marcante! E (re)lendo a sua história ficou muito nítido pra mim o quanto a fé de um simples ser humano como eu e você pode fazer tanta diferença. Sim, ele era como eu e você, e por causa disso me senti encorajada a desenvolver minha . Nesta jornada então, percebi alguns pontos aos quais vi que na vida de Daniel eram essenciais para ter uma vida relevante e gostaria de trazer uma série de posts sobre a vida deste homem admirável.

 

RELACIONAMENTO ÍNTIMO

Eu já citei em vários outros textos sobre a importância da intimidade com o Pai mas colocarei novamente, pois é um elemento chave sempre. Talvez possa ser algo meio distante pra você esse tal de relacionamento íntimo com Deus, já que Ele sempre foi um cara que parecia “distante” que só apareceu no passado e que hoje se mantém em silêncio… E eu te digo que não! Deus continua a falar conosco nos dias atuais, talvez até mais já que hoje temos a Bíblia completa e o Espírito Santo conosco! Talvez você pense que para ter um relacionamento com Deus você precise de alguma coisa sobrenatural ou então um arrepio e eu te digo: Não existe nada mais sobrenatural, nada que dê mais arrepios do que ler o livro que o Pai nos presenteou. A Bíblia está repleta de cartas de amor do próprio Deus, as quais Ele quer que nós leiamos. Ele quer falar com você, hoje!

 

NÃO SER INFLUENCIADO PELO AMBIENTE

Daniel era uma pessoa com currículo de ouro, por isso quando o povo de Israel foi levado como prisioneiros pelos caldeus (Leia o capítulo 1 de Daniel para mais detalhes) ele e alguns de seus amigos foram escolhidos para serem prisioneiros “premium”, ele aprendeu muito com os sábios daquela terra, comia a comida do rei e tinha várias coisas que os outros prisioneiros não tinham. Porém também tiveram pontos negativos, começando pelo seu nome que foi mudado de Daniel (Deus é meu juiz) para Beltessazar (tesouro do deus Bel), certamente não era confortável ser chamado por um nome que você não se identifica. E mesmo longe de casa, cercado de idolatria, tendo um nome meio esquisito e sendo prisioneiro Daniel não se deixou influenciar pelas coisas a sua volta, mas pelo contrário ele influenciou o meio em que estava a ponto de a primeira coisa a ser registrada no seu livro, depois da sua extradição, é a decisão que ele e seus amigos tomaram de não se contaminar com a comida impura do rei (existem alguma comidas que são impuras para os judeus, tais como porco e alguns animais aquático). E a forma como ele e seus amigos fizeram isso foi muito sábia. Eles não simplesmente se rebelaram e param de comer, mas entendendo que existia uma autoridade sobre eles, foram conversar com seu superior, pedindo para que não se contaminassem. Mas por ser algo arriscado, o superior pediu um teste de alguns dias para ter certeza de que não teria problemas. E a história conta que o resultado foi positivo.

“No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que  todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.” Daniel 1:15

Daniel e seus amigos mostravam no seu dia-a-dia que viver com Deus era diferente, e até mesmo o rei notou isto:

“Então, o rei falou com eles; e, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, passaram a assistir diante do rei.” Daniel 1:19

E para finalizar essa primeira série de posts sobre Daniel quero encerrar com uma pergunta: Existe algo na sua vida que talvez você devesse se abster por amor a Deus?

 

Em fé, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Daniel: Fé que influencia (part. 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: