Uncategorized

Diário de viagem – Gramado Part. 1

Oi oi tudo bem com vocês galerão? Espero que sim ^^ esse feriado promete muitas séries e preguicinhas hahaha 🙂 Este será o primeiro Texto Extra! Que sairá toda vez que um mês tiver 5 semanas ~ E o texto de hoje será como um diário de viagem 😉 Espero que gostem! Dependendo de como for a receptividade de vocês, posso fazer mais!

 

GRAMADO

~ 04.02.18 ~

IMG_20180207_160254.jpg

Eu fui pra Gramado dia 04.02 com minha mãe e minha irmã, era uma viagem de família muito esperada e sem sombra de dúvidas muito bem planejada pela minha querida mãe.

Já fazia muito tempo que eu não entrava num aeroporto pra embarcar, no mínimo uns 10 anos hahaha foi bem nostálgico! Até gravei um videozinho clássico da decolagem (e sim, fiquei muito entusiasmada a ponto de não esperar o avião fazer a manobra pra começar a gravar hehehe colocarei aqui um vídeozinho-resumo).

 

 

Como Gramado não tem aeroporto, voamos era pra Caxias do Sul, uma das cidades grandes do estado do Rio Grande do Sul. Nesta cidade mora uma das Youtubers mais maravilhosas que já conheci! A Roberta Vicente, ou só Beta. E por muita graça divina eu peguei o MESMO AVIÃO QUE ELA!! Sim, você não leu errado, eu estive no mesmo avião! No aeroporto de São Paulo, na hora do embarque, eu estranhei muito a semelhança, mas resolvi não arriscar pra não ser rude… Mas acabei encarando muito ela e a amiga dela. Então durante o vôo fiquei me sentindo meio mal… E acabei decidindo que quando pousássemos eu iria me desculpar pela indelicadeza, e já que já estaria falando com ela, perguntaria por desencargo de consciência se ela se chamava Roberta. Quando ela respondeu de forma afirmativa minha mente explodiu de felicidade! Minha mão então não parava de tremer hahaha (rindo de nervoso). E esta foto abaixo é um dos meus tesouros ^^

Ps: Se vocês quiserem posso fazer um texto falando um pouco sobre como a Beta me inspirou a ter o blog 😉

IMG_20180204_102851.jpg

Depois de toda essa emoção chegou a hora de irmos à rodoviária de Caxias de Sul para pegarmos o ônibus até Gramado. Como tínhamos muitas malas decidimos pegar um uber até lá. Não foi muito caro, já que não era muito distante do aeroporto. E o motorista foi bem gentil conosco, o que tornou o trajeto bem mais divertido. Depois de comprarmos as passagens e irmos para a plataforma de embarque já comecei a ficar desanimada… Eu passou mal em viagens longas em ônibus… E o trajeto até Gramado em especial me preocupava, já que era um serra e o ônibus teria de fazer várias curvas -.-’’ Mas como eu já sabia disso, trouxe o famoso Dramin B6. E mesmo sentando no fundo não passei nem um pouco mal e dormi profundamente e plenamente até chegar ao destino final.

Depois de uma loooonga jornada, finalmente chegamos à Gramado! Eu estava tão exausta da viagem que já saí andando pra procurar o caminho pro hostel que iríamos nos hospedar. Mas no fim das contas pegamos um taxi novamente.

Chegando no Hostel Britânico (super recomendo!) fizemos o checking-in, pegamos a chave do quarto e nos jogamos nas camas hahaha. Viajar é muito legal, mas cansa =P Queria ter fotos boas do quarto, mas na época nem me toquei que a viagem poderia render uma publicação… Perdão guys, na próxima tirarei mais fotos 😉

Até que o nosso quarto era bem aconchegante, tinha uma beliche e uma cama de casal. Como eu sou estranha e gosto de dormir na cama de cima da beliche fiquei com ela sem nenhum protesto. E para minha alegria tinha um nicho pra eu poder guardar minhas coisinhas, ao invés de ter que descer TODA santa vez que quisesse algo. Foi bem útil!

Apesar de ter um frigobar no quarto, não queríamos pegar as coisas de lá, já que poderíamos ir até o mercado, que fica bem próximo, pra comprar uma garra de água e a “janta”. Como minha mãe é do tipo que gosto de ficar “lagarteando” fomos apenas eu e minha irmã. Perguntamos ao recepcionista como ir ao mercado e ele disse que outro hospede estava indo pra lá naquele momento e disse que poderia pedir pra ele ir conosco para mostrar. O nosso mais novo amigo nos levou até o mercado e conversamos bastante, foi bem legal! Abaixo uma foto da paisagem que víamos pelo caminho ❤

IMG_20180205_165225.jpg

E ao chegar novamente ao hostel, jantamos, vimos televisão, tomamos banho… E finalmente dormimos.

Este foi o nosso primeiro dia de viagem =] ainda temos 4 dias de diário! O que vocês acharam? COMENTE aqui embaixo pra que eu tenha o seu feedback 😉 eu acho mega importante saber o que você pensa pra poder trazer mais conteúdos que te interessem ~

 

Em saudade, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Diário de viagem – Gramado Part. 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: