Lista

Top 5 Netflix <3

Oláaaaa gente bunita! Como vocês estão? Espero que bem bem ^^ Primeiramente peço perdão pelo atraso de 1 dia… ><’’ tive alguns probleminhas. MAS! Aqui estou com o texto da semana ❤ E antes que você me pergunte, não, não estou sendo paga pra fazer propaganda da Netflix (mas bem que eles podiam me chamar pra fazer algum merchandising). Assim como muitas pessoas deste século, eu também gosto MUITO mesmo de séries! E por isso trouxe essa semana os meus 5 títulos favoritos da plataforma mais dahora 🙂

IMG_20180319_100820.jpg

HOUSE

Acho que pra começar, o clássico e nunca ultrapassado HOUSE é ótimo. Apesar de ser de humanas, sempre gostei muito de biologia. Por isso sou mega apaixonada por mistérios médicos. Outra coisa que eu curto bastante nesta série são os dilemas ético-morais abordados ao longo das temporadas. Nada melhor do que um personagem como o Dr. House para tratar desses assuntos não é mesmo? E pra finalizar, creio que algo indispensável para se comentar seja a personalidade anti-social do protagonista. Como estudante de letras e amante de literatura, a complexidade e a dinamicidade na construção do Dr. House fazem meus olhos brilharem.

 

Atypical

Que série excepcional! Ela foi a única série que vi o protagonista ser um adolescente autista. Creio que esta narrativa feita pela perspectiva de alguém que tem uma visão diferente sobre o mundo realmente vale muito a pena a ser maratonada. Ela é bem curtinha, mas sua história, personagens e tramas são muito bem trabalhados e desenvolvidos. Quando terminei de assistir comecei a entender um pouco mais algumas pessoas que conheço as quais fazem parte do espectro. Recomendo muitíssimo e queria muito que você comentasse aqui se já assistiu e o que mudou na sua visão de mundo depois de ter terminado todos os episódios.

 

Terrace House

Eu sei que aqui no Brasil não temos boa reputação para reality shows e que estes normalmente estão repletos de baixarias e jogo sujo. No entanto, Terrace House é diferente. As pessoas não são obrigadas a se excluírem da sociedade, nem competirem entre si para enriquecer. Muito pelo contrário, elas “apenas” dividem uma casa, convivem juntas e muitas vezes se apaixonam. É um programa onde aprende-se muito sobre a amizade, o amor e principalmente sobre a vida! Deixo aqui como uma recomendação para aqueles que gostam de programas leves 😉

 

Nine-Nine

Sem sombra de dúvidas o meu favorito no momento! Em resumo é uma série policial em tom de comédia. No início era bem fraquinho mas o conceito era bom, então eu continuei. Agora, no entanto está INCRÍVEL! As histórias são muito bem construídas, os personagens hilários e o ritmo do desenrolar das tramas é MARAVILHOSO ❤ Não contarei tanto, pra não estragar a surpresa, MAS algo importante para se dizer é que… Terry Crews faz parte do elenco principal e certamente o seu personagem é um dos mais sólidos.

Violet Evergarden

Esta obra não é bem uma série ou um filme, ela se encaixa mais na categoria de anime. Como muitos já devem ter percebido, eu amo muito este gênero de animação! E particularmente nunca esperei que a Netflix lançasse tantas histórias boas. Mas este em especial é muito bom, os personagem são muito bem construídos e o ritmo que a história segue é no geral bom, às vezes eles correm com alguns pontos da história e acabam enrolando em outros, no entanto é com certeza um anime que vale muito a pena assistir! 😉

 

E para finalizar quero compartilhar um versículo que me fez pensar nos últimos dias, ele está em 1 Coríntios 6:12

‘Tudo me é permitido’, mas nem tudo convém.

‘Tudo me é permitido’, mas eu não deixarei que nada domine.

Pode parecer meio fora do tema, mas não está. Muito pelo contrário, para a minha vida as séries e esta passagens precisam sempre andar juntas. Isto porque percebi que muitas vezes eu me deixei viciar pelo prazer trazido por estas obras primas… Não há nada de errado em gostar de uma boa história ou acompanhar um reality legal, mas é um problema se tornar prisioneiro deste prazer. Jesus nos libertou e não é certo nos escravizarmos de novo.

E é isso pessoal 😉

 

Em amo, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Top 5 Netflix <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: