Uncategorized

Quem você foi feito pra ser?

Oi oi seres marinhos ❤ Como estão? Espero que bem, principalmente para o início das atividades desse semestre, mas “bora” pro texto de hoje! Não sei com qual personagem bíblico você mais se identifica, mas eu me vejo muito em Josué por vários motivos… PORÉM, apesar dele ser um cara muito legal hoje não falaremos sobre ele, mas sim sobre seu mestre, aquele que ensinou boa parte das coisas da vida. Se você pensou em Moisés, acertou em cheio! A história do menino hebreu retirado do rio Nilo é uma das minhas favoritas quando criança, eu conhecia todos os detalhes de cor e gostava muito quando ela era contada nas aulinhas da igreja ❤ no entanto algo muito interessante me ocorreu enquanto fazia o devocional sobre esta mesma narrativa.

IMG-20180107-WA0037

Antes de mais nada creio que seja uma boa ideia dar um pequeno resumo sobre Moisés, já que é bem possível que nem todo mundo goste tanto da história quanto eu hehehe. Moisés nasceu no Egito, e o seu povo, os israelitas, tinham sido recebidos como amigos do braço direito do faraó. Porém, depois de tantos anos um novo faraó assumiu o comando, mas ele nunca tinha ouvido falar dessa história e se sentiu ameaçado pelo povo de Israel, já que eles eram muito numerosos. Por isso ordenou que mandassem eles para o trabalho forçado e às parteiras mandou que matassem todos os meninos que nascessem e que só deixassem vivas as meninas. Elas no entanto, em temos a Deus não cumpriram as ordem. Uma certa mulher no meio do povo israelita deu a luz a um menino, o qual ela conseguiu cuidar por um curto tempo, até que se viu obrigada a se arriscar e tentar dar uma vida melhor ao filho, fez um pequeno cesto, vedou-o e enviou seu filho às correntezas do rio. Sua filha mais velha ficou vigiando o cesto, até que surpreendentemente este chegou à filha do faraó. A menina então perguntou à princesa se ela gostaria que ela buscasse uma mulher israelita para amamentar a criança. E foi assim que Moisés ganhou seu nome, que significa “tirado das águas”. Moisés cresceu como um egípcio, mas por um pequeno erro (mais especificamente, por matar um egípcio que maltratava um israelita) teve que fugir para longe. E em uma terra distante Moisés constituiu família e fez sua vida. Até que em um certo dia o Senhor veio conversar com ele através de uma árvore que pegava fogo, mas não se deteriorava! E assim, Deus pediu que ele fosse libertar o seu povo das mãos do faraó. Moisés resistiu, afirmando que não se sentia capaz… Com muita paciência Deus o encorajou. E voltando ao Egito o fatídico evento das 10 pragas aconteceu.

Depois dessa longa história (que por incrível que pareça foi bem resumida hahaha) eu queria compartilhar algo que me chamou atenção nessa última vez que fui estudar esse trecho da Bíblia. Achei bem dramática a mudança em Moisés depois daquele assassinato. Okay, assassinar alguém realmente trás grandes impactos à vida, mas é visível como Moisés se transforma de uma cara ousado e inconformado com injustiças para um Moisés inseguro e medroso, que preferia ficar em sua zona de conforto e deixar que Deus usasse outra pessoa para libertar o seu povo. OU SEJA ele estava disposto a abrir mão de um enorme privilégio, que é servir a Deus e ser usado para algo realmente histórico porque um triste e trágico erro marcou sua vida. Não sei se você também é como eu e Moisés que deixou de ser quem deveria ser por conta de um erro ou evento que marcou de forma negativa sua vida, mas gostaria de compartilhar que através desse desafio de libertar e liderar o povo de Israel Moisés se libertou também, da ferida que carregava, e conseguiu ser quem ele foi feito pra ser. Certamente deve ter sido duro, difícil e um tanto quanto assustador, mas Deus esteve com ele em todos os momentos suprindo cada uma das necessidades do nosso herói. Creio que o Eterno tem o mesmo pra você! Aprendi nesses últimos anos que o nosso Pai se entristece muito quando perdemos a nossa identidade e nos perdemos nesse mundo caótico… Uma das coisas que Ele mais quer é ser o seu melhor amigo e mostrar o EU que planejou quando te criou. Você quer saber quem você foi feito pra ser? O Cara que sonhou com você mesmo antes do mundo existir só está esperando o convite para poder entrar no seu coração!

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Quem você foi feito pra ser?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: