Uncategorized

Entenda o quão amado é para amar

Olá amigos marinhos! Como estão? Aproveitando o carnaval? Eu particularmente não gosto muito da festividade hahaha aglomerações humanas e calor não são coisas que estão no topo da minha lista de Coisas favoritas. Mas por ser um feriadão eu tenho aproveitado bem ^^ Talvez em meio a toda essa loucura que é o carnaval, o texto desta vez não chame tanto a sua atenção, no entanto ele vem me incomodando a um tempo… Talvez você já tenha lido um texto que eu falo sobre amar (Se realmente amássemos como Cristo nos amou) e hoje eu gostaria de compartilhar como tem sido o meu crescimento em relação a isso desde então.

IMG_20171122_172544

Quando publiquei o texto citado anteriormente eu me senti desafiada a abrir mão do meu orgulho, da minha arrogância que gritavam pra mim: “Você é muito boa, já faz isso muito bem! Não precisa da ajuda de ninguém!” e foi o que pedi a Deus no fim daquela publicação. Vi então a fidelidade do Eterno, que nunca me deixou e que em todos os momentos me chamava de volta para os pés dEle. Aos poucos então, vi meu coração ser mudado. Mas claro, ainda falta muito para que eu me livre por completo desta maldição chamada EGO

Depois de ter meu coração trabalho nesta área tão difícil, vi que havia chegado em uma outra fase da transformação que Cristo queria fazer em mim. Aquela em que eu deveria entender o que é o amor. Para me chamar a atenção a isso, Deus me fez a seguinte pergunta: “Como você pode querer amar alguém como eu, se você não entende como eu te amo?” Não sei vocês também tem esse problema, mas muitas vezes eu acabo anulando a minha pessoa para favorecer outros, mas não de uma forma saudável, mas de forma destrutiva, onde eu privo o próximo de aprender e entender que nem sempre ele tem razão. Percebi então, que essa minha atitude era reflexo da minha falta de amor próprio e da falta de compreensão do grande amor divino por mim. Claro que eu nunca entenderei plenamente o Amor perfeito e que nunca conseguirei amar como Ele me ama impecavelmente, mas isso não é uma barreira para que eu busque.

Conclui assim, que eu só conseguirei amar da melhor forma, quando eu entender o quão amada eu sou, para que assim eu saiba amar de forma real e verdadeira e não por medo de ser odiada ou por simples ato de não me achar digna de se fazer ouvida. O amor deve ser autêntico, movido pelo Divino, e não algo impulsionado pelo receio de ser abandonada ou rejeitada. Por isso, a partir de hoje eu quero buscar entender o que é esse amor autêntico, que repreende quando necessário, que abraça quando se necessita e é verdadeiro.

Quero deixar aqui no fim então, um desafio para você também querido leitor, de buscar esse amor que só podemos receber Daquele que nos amou quando ainda éramos pecadores. Você quer isso pra sua vida também?

Em quebrantamento, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Entenda o quão amado é para amar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: