Uncategorized

Morrer para si mesmo

Oieeee, como vocês estão? Espero que bem! Neste exato momento eu estou em um acampamento com muitas crianças hehehe, espero aproveitar muito esse tempo com elas. Maaaas, vamos ao tema de hoje, “morrer para si mesmo”. Sabe, nessas férias eu passei um tempo no interior, na casa de alguns parentes. E bem… Como toda família, a minha família também tem alguns problemas de relacionamento e brigas. Eu fiquei um pouco desgasta com algumas situações, mas Deus em toda a sua sabedoria e amor me (re)ensinou uma lição valiosa.

IMG_0453

Esta lição se resume a “morrer para mim e deixar que Jesus viva através do meu ser”. Uma tarefa difícil, não acha? Creio que o maior desafio seja deixar morrer em nós o orgulho, a ganância, a arrogância, a falta de amor e principalmente a nossa carne, pois esta maldita carne está em constante luta com a vontade divina, como bem disse o apostolo Paulo:

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito ao que é contrário à carne.

Eles estão em constante conflito um com o outro,

de modo que vocês não fazem o que desejam”

Gálatas 5:17

Se eu quero viver de acordo com a vontade do Pai, que me ama, eu preciso abrir mão da minha carne e fazê-la calar-se, para que o Espírito Santo possa ter liberdade na minha vida. Deus é um Deus educado, ela não vai simplesmente arrombar a porta do seu coração e fazer com que você aja de acordo com o que Ele deseja. Ele não quer robôs, Ele quer filhos, por isso cabe a nós escolhermos a quem serviremos, à carne ou ao Espírito. E esta não é uma decisão que feita apenas uma vez todos os problemas acabam, muito pelo contrário, cada vez mais será mais difícil negar-se a si mesmo. Mas como Jesus disso um dia, e está registrado na Bíblia em Mateus 16:24:

Então Jesus disse aos seus discípulos:

‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me’.

Jesus não simplesmente morreu e ressuscitou por nós, mas ele quer nos acompanhar neste jornada dura e difícil. Ele é a água viva que nos mantem vivos, na sua presença, ele que é a razão de tudo. Quando tudo parecer difícil demais, lembre-se que ele está bem ali, do seu lado, sempre pronto pra ajudar.

Certamente a caminhada cristão é em um caminho estreito e muitas vezes dolorido, mas mantenhamos os nossos olhos para o alto, para a nossa recompensa que é estar pra sempre na presença do Eterno!

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Morrer para si mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: