Lista Livro

Favoritos da Dory! 2017

Oláaa como estão passando o ano novo? Aproveito esse ar de coisas novas, como uma porta para um novo mundo! Mas, eu acho que para começar um bom ano, seria uma boa ideia relembrar coisas que foram bem boas no ano que se passou. Por isso aqui está o primeiro “Favoritos da Dory!” espero que gostem. Para ajudar vocês a não se perderem em meio a tantas “coisas” separei tudo em categorias: Filme, Anime, Livro e (+). Não vou colocar músicas hoje, porque já temos bastante posts com músicas e pretendo fazer uma lista ainda esse mês (um dica, vai ser do gênero LoFi ^-^ aguardem)

IMG_0252

Filmes

Esse ano, fui poucas vezes ao cinema, mas as poucas vezes que fui, pude assistir a narrativas incríveis! Com alto nível de produção e genialidade.

La la land : Fazia muito tempo que não assistia um musical tão bom quanto esse! No começo, eu pensei “Ah não… Vai ser mais um daqueles musicais meio forçados…” Mas não foi nada disso, o enredo era muito bem feito e cada detalhe do filme foi muito bem pensado.

Rei do show: Depois de La la land, minha expectativa para com musicais se elevou um pouquinho, muito, hahaha mas Rei do show não me decepcionou, muito pelo contrário, me trouxe mais esperança de bons musicais no futuro. Creio que o que mais me impactou foi a atuação do Hugh Jackman como protagonista. Geeeente, como aquele homem canta e dança! Fiquei surpresa, nunca imaginei o Wolverine fazendo isso hahaha.

Extraordinário: Não sabia exatamente qual a história… Meu maior motivo de ter ido assistir foi porque minha amiga conseguiu ingressos grátis e fazia tempo que não via alguns dos amigos que lá estariam. Porém, desde a primeira cena, o filme conseguiu me cativar muito, e como amante de livros, perceber que a forma como todos os eventos se desenrolaram, foram fiéis ao estilo do livro que inspirou o filme. Ainda pretendo fazer uma postagem só sobre coisas que o filme me impactou e lições que aprendi com ele, por isso vou me conter por aqui.

Anime (só 3 porque depois vou fazer um post só pra essa categoria)

Sangatsu no lion: Por incrível que pareça eu sou uma pessoa que gosta muito de assistir coisas monótonas, onde os detalhes do cotidiano e da vida, representados de uma forma viva e livre, isso me encanta. Este anime, com certeza é um ótimo exemplo disso. Ele retrata a vida de um garoto em suas monotonias, alegrias, com traços e músicas MA-RA-VI-LHO-SAS!

NO GAME NO LIFE: Não lançou esse ano, mas eu fui assistir só agora. Acho que o que mais me cativou é o mesmo que me prendeu em House (que eu explico na próxima categoria). Eu gosto muito de mundo fantásticos, em que criaturas não humanas vivem e tem poderes especiais.

NEW GAME (segunda temporada): Assisti a primeira temporada no ano passado e me apaixonei pelo anime! Muito provavelmente porque eu me identifiquei muito com a personagem principal, já que eu fiz muitas das coisas que ela fez no meu primeiro emprego também. E nessa segunda temporada eu curti muito das histórias, do ar cômico, mas acho que fiquei um pouco decepcionada com as duas novas personagens que entraram.. Acho que elas poderiam ter feito mais coisas…

Séries

House: Simplesmente VICIADA, eu estou… Amo muito! Apesar de não ser o mesmo tipo de pessoa que o Dr. House, de não gostar do jeito do Dr. Chase e muitas outras coisas, a série em si é incrível. Me sinto mega cativada pela forma como as coisas se desenrolam, como as relações humanas são frágeis, e ao mesmo tempo tão fortes. House, certamente é a mistura perfeita de comédia, drama e filosofia, pois diversas vezes os médicos se vêem frente a um dilema ético, onde precisam tomar decisões muito difíceis e delicadas. Sem sombra de dúvidas, será uma série que eu continuarei a assistir, ainda estou na 3ª temporada!

Terrace House aloha stage: Comparado com a temporada passada, o boys & girls on the city, essa temporada ficou muito mais o estilo que eu gosto, onde as relações humanas se aprofundam, onde amizades se constroem e não só amores, e não há tantas tribulações na casa. Se você nunca assistiu Terrace House, você deveria rever as suas prioridades! Haha Brincadeira, mas falando sério, esse é um reality show mais maravilhoso de todos.

Livros

Cristianismo puro e simples: Não tive a oportunidade de ler muitos livros e textos fora os que eram necessários para a faculdade. No entanto este era um livro que eu já estava querendo ler a muuuito tempo, e um amigo, um ótimo e maravilhoso amigo, me deu de aniversário! (Obrigada Dia) Infelizmente, como eu sou lerda para ler coisas que não tem prazos, eu ainda não cheguei ao final dele, no entanto estou quase lá, e posso dizer com muita certeza que esse foi um dos livros que me ajudou muito a entender um pouco mais as questões teológicas, mas ao mesmo tempo, me lembrar que ser cristão é muito mais simples do que pensamos. Não que seja fácil, mas é simples. Amo C. S. Lewis, e pretendo continuar a ler seus livros, tanto os teológicos, quanto os de romance.

(+) SURPRESA

Esta é a categoria surpresa, onde eu quero apresentar algo que sempre quis e finalmente pude conseguir tê-lo! O Drink Infinity! (Não, não fui paga para isso, mas bem que eles podiam me patrocinar hahaha) Eu sou alguém que sempre esquece de beber água, e sempre quer algo doce. Por isso, Drink Infinity foi a solução para eu parar de comprar bebidas na rua, que são bem caras, por um suco saudável (ok, não tão barato, mas seria mais ou menos o que eu gastaria comprando bebidas por ai).

*           *            *

E esses foram os primeiros “Favoritos da Dory!” \o/ gostaram? Querem mais? Não sejam tímidos, comentem aqui, façam pedidos de postagens, me desejem feliz ano novo HAHAHA sou muito carente 😉 brinks. E assim, deixo aqui as minhas sinceras felicitações e melhores desejos para cada um de vocês que têm acompanhado este pequeno blog, que a cada dia tem crescido ^^ Muito obrigada mesmo a todos vocês!

Em amor e gratidão, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

1 comentário em “Favoritos da Dory! 2017

  1. Fiquei com vontade de ver esse Sangatsu no Lion, também gosto de coisas monótonas hihi 💞

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: