Uncategorized

O Rei está em busca do réu – NATAL

Oi oi gente, TURUBÔM? Hahaha Desculpa não resisti! Okay, piada feita… Vamos ao que interessa, como vocês estão? Ansiosos para o primeiro texto natalino? Espero que sim 🙂 O tema de hoje é sobre como um Rei, dono de todas, TODAS, todas as coisas abriu mão da sua soberania para resgatar um pequeno, insignificante e sujo réu… Não faz ideia do que eu estou falando? Pois bem, estou falando de mim mesma! De como Jesus, que tinha sob seus pés todos os domínios, abriu mão da sua glória para vir me salvar…

IMG_20170419_071738

Não sei se você já ouviu falar da história de um pastor de ovelhas que deixou 99 delas esperando, para que ele fosse atrás de uma única e pequena ovelinha. Esta parábola foi contada por Jesus e está registrada em Lucas 15:1-7. Eu gosto muito dos versículos finais que diz o seguinte:

“(…) e quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne os amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois eu encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se” vv. 5-7

Não sei qual dessas ovelhas você é. Se é a ovelha perdida, que está longe do seu pastor, ou uma das 99 ovelhas que ficaram esperando. Gostaria de pensar um pouco com você qual era o sentimento de cada uma dessas personagens, começando pelas ovelhas que ficaram.

Como eu sempre cresci na igreja e eu fui encontrada pelo “pastor” Jesus ainda bem pequenina hehe meu coração era cheio de orgulho e arrogância, por ser a ovelha já encontrada e que não precisava mais ser buscada. Mas Jesus veio conversar comigo e explicou algumas coisas importantes. Primeiro que a postura certa para essas 99 ovelhas é se preocupar também com a amiga perdida e estar em oração por ela, confiando que o Pastor é capaz de trazer a colega delas de volta. Outra coisa que aprendi também é que, não é porque agora eu estou bem com Deus que eu nunca mais vou cair ou ficar “perdida”, muitas vezes, mesmo indo regularmente à igreja, fazendo o devocional diariamente, nós acabamos caindo em pecado e nos afastando do Altíssimo. Nesse momento nós nos tornamos uma ovelha perdida…

Olhando agora para a pequena perdida, o que podemos supor sobre os seus sentimentos? Talvez medo por estar longe de casa? Ou então indiferença, pois nem se deu conta que está perdida? Não sei… Mas eu sei sobre o Pastor, aquele que foi em busca dela. Para conseguir explicar melhor vou contar um pouco sobre um livro que eu tinha quando criança.

Quando eu era menor, meus pais sempre liam para mim livros infantis e muitos deles eram bíblicos. Um dos que eu mais gostava era sobre a parábola da ovelha perdida. O que me fazia amar aquele livro era o fato do pastorzinho passar por um moooonte de lugar e muitos deles perigosos e bem difíceis de andar, só para achar sua amada ovelinha. E esse livrinho da minha infância conseguiu me fazer entender um pouco do tamanho que era o amor de Deus por cada um.

Talvez você não se sinta uma ser amado, ou acolhido pelas pessoas que te rodeiam. Mas saiba que Jesus está disposto a fazer qualquer coisa por você, até mesmo ir ao mais longe dos países, à mais alta montanha ou ao mais profundo mar para te abraçar. A maior prova disso é o fato Dele ter aberto mão de todo o seu conforto no céu, onde ele era adorado pelos anjos e todos os seres que vivem lá, só para vir aqui na Terra para nos salvar de nós mesmos, que escolhemos nos sujar com a lama chamada pecado.

Você quer voltar para casa? Você quer reencontrar o seu Pastor? Faça uma oração sincera, tenho CERTEZA que Ele está só esperando por isso 😉

 

Em amor, Dory ❤

PS: Deixo aqui uma pequena frase que me veio a mente enquanto escrevia. Ela é baseada nos versículos 6 ao 8 do capítulo 2 de Filipenses! Se tiver oportunidade, leia!

“Jesus que é Rei, se fez pequeno e limitado para vir em busca de mim, mera réu de uma condenação eterna. Não só veio me encontrar, mas pagou o preço por mim…”

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “O Rei está em busca do réu – NATAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: