Uncategorized

Um monstro-chefão chamado “Final de semestre”

Oi oi genteeee!! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Acabei soltando outro texto na terça de novo… Perdão ;-; tentarei me organizar melhor para que isso não se repita mais >< Well, mas já aproveitando que estamos falando sobre o meu atraso, nada mais pertinente do que conversar um pouco sobre a causa dele! Chega um momento na vida que nós precisamos vencer o terrível chefão do ano, o monstro do “Final de semestre” … Pois é hahaha essa época do ano é corridíssima e cheia de coisas para entregar, fazer e estudar. Então, bora lá falar um pouco sobre isso?

Sobre esse descansar que estamos falando, eu conheço uma música que gosto muito! Vou deixar aqui no final 😉

IMG_20170720_001053

Não sei se todos estão estudando ou fazendo algum curso, mas essa definição de “chefão” sempre se faz presente na minha vida, tanto acadêmica, quanto nas outras partes dela. Gosto de definir assim já que é algo que quando eu “derroto” passo para a próxima fase hehehe na faculdade a outra fase se chama “Próximo semestre”, mas na vida no geral, sempra me abre novas possibilidades e novos desafios. Um ótimo exemplo pra é quando eu estava no começo do meu aprendizado de violoncello e mesmo assim apresentei com o grupo numa apresentação. Foi muito desafiador, mas foi gratificante ver o quanto eu tinha melhorado e como mesmo eu estando apenas no começo da minha caminhada como “Cello” consegui acompanhar razoavelmente a orquestra. No entanto no momento atual da minha vida, as tarefas da faculdade de final de semestre estão me sobrecarregando muito \o/ mas me lembra que eu posso descansar no Pai também.

Normalmente, nós humanos encaramos “descansar” em Deus como um paradoxo, pois não podemos ficar deitados o dia todo esperando que Deus “faça alguma coisa”, mas não somos capazes de fazer tudo com perfeição, pois somos imperfeitos. Entretanto para o Pai essa questão é tão simples quanto respirar! Sim, por incrível que pareça é uma verdade e aos poucos Ele tem me ensinado sobre isso. Talvez seja porque nós sempre tendemos aos extremos, sendo que o Pai é perfeito e tem tudo na medida certa.

Lembra aquela história de que “tudo em excesso é ruim” pois bem, a questão começa aí. Quando vemos na Bíblia sobre descansar em Deus, um dos versículos mais famosos é este daqui em Mateus 11:28-30:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Podemos notar que Jesus diz os que estão cansados e sobrecarregados, logo, o descanso é para quem já deu o seu melhor mas continua atormentado por suas obrigações e tarefas. Creio que você já passou por essa experiência de já ter feito tudo que podia, mas mesmo assim não conseguir descansar. Por isso Deus nos diz para descansar Nele, que o resultado é Ele que nos traz, nosso papel é apenas dar o nosso máximo e confiar que Ele é justo e sabe de todas as coisas. Este confiar não é tão fácil, não é mesmo… Eu particularmente tenho muita dificuldade, já que na cultura japonesa (ah! Não sei se todos sabem, mas sou descendente de japonês heheh) onde os resultados são sempre resultado do seu esforço, descansar nem sempre é uma atitude bem vista, pois tudo depende só de você. Mas Cristo nos ensina justamente o contrário, de que as coisas não depende só de nós, mas de Deus, que tem todas as coisas sob o controle Dele. E é este princípio que eu gosto de levar para minha vida acadêmica, profissional e todas as outras, mas nem sempre é fácil…

Muitos de nós estamos em busca de resultado, já que além de final de semestre é final de ano. Seja você um vestibulando, um profissional, uma mãe, um universitário, saiba que Deus viu todo o seu esforço e não vai deixar, de forma alguma, ele ser em vão, apenas confie no Pai que te criou e que te ama com um amor que não se pode medir ^^

 

Em paz, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Um monstro-chefão chamado “Final de semestre”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: