Uncategorized

O que eu estou ouvindo agora!

Oláa! Como estão os meus queridos companheiros marinhos? Espero que não estejam com vontade de me matar por não ter postado ontem hahaha. Como estou no final de semestre da faculdade, está muito difícil escrever o terceiro capítulo da nossa história Amazing World Aroud Me (se você não conhece, clique aqui para ler o primeiro capítulo 😉 ) então, para não publicar um texto mal escrito, pois vocês merecem o meu melhor, vou postar uma lista com algumas músicas que eu tenho ouvido, MAS, no mês que vê postarei 2 capítulos para compensar hehehe. Okay, passemos para a lista!

VID-20170827-WA0039-ANIMATION

1 – TWICE – LIKEY

Vou começar pela música que eu estou mais viciada! É o mais recente single do grupo TWICE, que atualmente é o meu grupo favorito de K-POP. Foi amor a primeira vista, desde o começo do vídeo até o fim, não me decepcionou. Achei que todas as integrantes, cada qual com a sua função, foram muito bem aproveitadas, e todas tiveram destaque. Essa é uma característica que gosto muito do grupo, de que cada uma tem a sua função a qual todas exercem com excelência.

 

2 – Ascent Project Cover – So Will I // by Hillsong

Uma coisa que eu gosto muito é de cover, principalmente esses em que há bastante produção da galera! Não só a produção de edição ou de equipamento como é este caso, mas também quando eu percebo que a pessoa conseguiu dar uma “cara” própria pra música, e não só reproduz algo já existente. Bom, neste cover em especial eu curti muito a obra como um todo hahaha, desde a letra que é da Hillsong, como a forma como o cover foi pensado. Espero que você consiga sentir esse mesmo afeto!

 

3 – Preto no Branco – O Tempo + Me Deixe aqui

Outro lançamento que eu realmente AMEI são as novas músicas da banda Preto no Branco. Eu já conhecia alguns trabalhos deles, mas não era tão fã quanto sou agora. Gostei muito de como eles trabalham no ritmo e nas letras que se casam perfeitamente com os instrumentos que acompanham, principalmente nestas duas músicas. A primeira o que eu mais curti é a letra que eu achei simplesmente GENIAL! E na segunda eu gostei muito da junção da voz do vocalista com a voz da Priscila Alcântara (SPOLIER: que aparecerá de novo aqui mais pro final) 🙂

e a segunda música…

 

4 – Lindsey Stirling – The Arena

Essa música não é tão recente, mas eu continua apaixonada por ela. Uma das coisas que mais me cativa na Lindsey é o forma como ela dança, meu Jesus amado, que mulher! Principalmente nesse vídeo é muito perceptível a forma como ela pensa e executa de forma impressionante cada passo na coreografia. E claro, não se pode deixar de lado a sua incrível capacidade de compor. A cada novo lançamento, uma nova paixão hahaha.

 

5 – Simply Three – Rain

Continuando nessa vibe de músicas instrumentais, quero compartilhar esse grupo que é EXCEPCIONAL! Bom, a minha opinião pode ser um pouco contaminada, já que eu toco violoncello também, mas deixando isso de lado… É incrível como o vídeo clipe foi pensado e produzido. Uma coisa que eu gosto muito numa música é o sentimento que ela transmite e a história que eu percebo no desenvolvimento dela. E nesta composição do Simply Three é muito notável cada uma destas características.

 

6 – Laura Souguellis – Love That Fills

Ainda em instrumentos clássicos, deixo aqui uma declaração de amor à essa incrível compositora que é a Laura Souguellis. Conheci o trabalho dela através de uma sessão dela no Fornalha do Dunamis, e aos poucos fui me apaixonando mais e mais pelas músicas dela. Atualmente ela está fazendo alguns vlogs no canal dela, explicando um pouco sobre o processo de composição de algumas músicas e também de experiências pessoais, super recomendo! Essa é uma música dela em inglês, mas ela tem muitas em português também 😉

 

7 – Itagon – Incerto + Asas

Chegamos a um grupo que as letras são de tirar o fôlego, é praticamente uma poesia cantada de forma muito delicada e cheia de sensibilidade. Se você gosta de músicas calmas, com letras carregadas de sentido e de vocal com qualidade, esse é um grupo pra você. Todas as vezes que o vocalista abusa de sua habilidade vocal, meu ouvidos pulam de alegria hahaha. Não vou escrever muito, pois estas aqui, vocês precisam sentir ao invés de ler!

e a minha favorita, Asas…

 

8 – Rodolfo Abrantes – Todo dia, até morrer

O que dizer desse homem maravilhoso?! Não existe uma voz como a dele, sério, muito única! E as letras das suas músicas são bem o que eu gosto, trazem consigo simplicidade (não em todas, mas em boa parte) e uma alegria em elogiar ao Pai celestial. Também é de se admirar a extensão vocal dele, apesar de nessa música ele não abusar muito, em muitas outras, percebe-se sem dificuldade essa habilidade.

 

9 – Priscila Alcântara – Liberdade

A Priscila, nossa querida “Pri”, é uma cantora surpreendente, principalmente agora que ela tem se aventurado em novas técnicas vocais e lançado músicas maravilhosas, tais como a que eu vou colocar aqui. Não vou descrever muito também, para não tirar o fator surpresa da magia dessa linda \o/

 

10 – Mihka! X Kyoto Black – Kudokushi

Pode parecer esquisito colocar uma música eletrônica aqui, já que o meu estilo até agora vinha sendo mais acústico e tals. Mas eu sou muito fã das músicas eletrônicas, Lo-Fi’s e hip hop também 🙂 talvez eu faça um TOP 10 só com esses gêneros. Bom, não tem muito o que falar, mas eu gosto muito do gingado dessa música e das transições que ela carrega consigo, além das artes de capa que são muito boas. Espero que vocês gostem também!

 

E bem, esta foi o TOP 10 de músicas que eu tenho escutado 🙂 gostei muito de fazer essa lista, e estou pensando em deixar como um quadro fixo aqui, o que vocês acham? Como a nossa programação está: 1ª segunda do mês – post de sempre; 2ª segunda do mês – capítulo da história; 3ª segunda do mês – post de sempre, podemos colocar as listas de música na última segunda do mês. MAS é claro que só depois do meu semestre acabar! Se não eu não dou conta. Deem a opinião de vocês ~

Em alegria, Dory 🙂

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “O que eu estou ouvindo agora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: