Uncategorized

Onde as minhas mãos não alcançam

Heeeey galera marinha! Como estão? Bem? Espero que sim 🙂 Eu estou um pouco desanimada por conta do horário de verão, mas “tamu” aí hahaha. Bem, vamos ao tema de hoje! Vocês já se sentiram sobrecarregados por estarem dando o seu máximo, estarem se dedicando 100% mas mesmo assim parece não estar dando em nada? Pois é, eu me sinto assim muitas vezes… Mas Papai na sua enorme misericórdia sempre me lembra de uma maravilhosa promessa!!

IMG-20170707-WA0021

Esta promessa está em Filipenses 4, mas, mais específicamente no versículo 19.

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês,

de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”

Bom, quando eu me sinto insuficiente, lembro-me que o meu Deus, é muito mais do que suficiente. O que acontece muitas vezes é que nós queremos fazer todas as coisas por nós mesmo, por nossas forças. Que bobagem néh? Papai está lá, sempre disposto a nos abençoar, a nos capacitar, mas o nosso orgulho muitas vezes nos priva desse privilégio. Não que Deus não possa intervir, porque afinal Ele pode e muitas vezes o faz, mas Ele espera que nós O convidemos a participar dos nossos desafios, pois Ele busca RELACIONAMENTO conosco. Não faz parte da natureza de Deus invadir o nosso coração, Ele espera ser convidado.

Muito fácil é ouvir e entender, mas difícil é colocar em prática. Todos os dias da minha vida tenho sido desafiada a confiar e a entregar a Ele as minhas lutas, minhas falhas, desejos, sonhos… O que fazer para conseguir praticar tudo isso? Pergunta difícil, não? Eu não sei a fórmula secreta, mas sei que todas as coisas vêm do Pai, e se eu buscá-lo com todo o meu coração, eu O encontrarei. (Jeremias 29:13) E quando eu O encontrar, Ele me contará os segredos Dele e eu contarei os meus, entregando todas as coisas que me pesam o coração. E assim, Ele que é todo-poderoso, onisciente e onipresente, estará no controle da minha vida, Ele estará acima dos meus erros, as mãos Dele estarão onde as minhas não alcançam. Sei que não é fácil fazer isso, entregar tudo aquilo que te é precioso, mas pode ter certeza que Ele não te decepcionará, pois Ele não é homem pra falhar.

Por isso caro leitor, deixo aqui um convite, um tanto quanto radical. Negue-se a si mesmo,  pois assim você não estará mais no controle, mas sim Cristo Jesus, aquele cara que te demonstrou a maior prova de amor que o mundo já viu e verá.

“E Jesus proclamava às multidões: ‘ Se alguém deseja seguir-me

negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia após dia, e caminhe após mim’.”

Tire um tempo pra conversar com Jesus sobre todas estas coisas que você leu aqui e pergunte o que Ele tem pedido para você confiar a Ele. Sei que o texto de hoje foi um pouco curto, mas também sei que o conteúdo dele não é tão fácil hehe, por isso não vou me estender muito.

Em temor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Onde as minhas mãos não alcançam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: