Uncategorized

Palavras matam!

Oi oi galera nadante! Como vocês estão? Sentiram falta dos textos? Não se preocupe que aqui está mais um fresquinho, recém tirado do forno 😉 Hoje vamos falar sobre algo que eu tenho tido um pouco de dificuldade, palavras… Qual a sua relação com as palavras? Gosta delas? Tem medo? Não sabe ao certo como usar direito? Pois bem, as palavras são ferramentas dadas por Deus para nos comunicarmos e transmitirmos informações. Mas será que elas são sempre boas? Que tipo de palavras nós deveríamos permitir sair do nosso ser, sejam elas através de sons ou textos? Toda vez que me sinto confusa sobre algo, busco a resposta na Palavra, bora ver o que encontramos nela?

IMG_20170813_114807

Em Provérbios 10:11 está escrito assim:

“A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência.”

Nós somos povo santo, separados por Deus, para sermos embaixadores de Cristo aqui na Terra. Logo, devemos nós agirmos como ímpios, que não conhecem o amor do Pai revelado em Cristo? Certamente que não. É justamente a nossa missão levar a VIDA para estas pessoas que estão perdidas em si mesmas. Tenho algo, no entanto, para admitir. Nesta última semana não consegui ser VIDA para as pessoas a minha volta. Me deixei levar pelo estress rotineiro, pela TPM, pela falta de empatia, pelo excesso de orgulho… Quando o Espírito Santo veio me mostrar o quão MORTE eu estava sendo para as pessoas eu me envergonhei… A minha conversa com o Eterno não se encerrou aí, muito pelo contrário, este foi só o começo! Através da passagem de 2 Coríntios 7:10 que diz o seguinte:

“A tristeza conforme o Senhor, não produz remorso, mas sim um QUALIDADE de arrependimento que conduz à SALVAÇÃO; porém a tristeza do mundo traz a morte.”

Tal palavra me lembrou que reconhecer o meu pecado, me leva pra mais perto de Jesus. Pode me trazer tristeza por algum tempo, mas quebrar o meu orgulho e voltar aos pé de Cristo me levam a Salvação.

Com essa conversa que tive com Deus, resolvi fazer uma autoavaliação do meu ser. Ver como eu estava tratando as pessoas. E nisto me veio a mente um versículo que marcou muito a minha vida. 1 João 3:15:

“Toda pessoa que odeia o seu irmão é homicida,

e sabeis que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo.”

Cara, que chacoalhão! Eu estava matando pessoas no meu coração e isso não me incomodava. Triste, não é mesmo? Mas o que fazer para conseguir amar as pessoas a minha volta? Como conseguir levar vida pelas minhas palavras? Como fazer isso se sou pecadora? A resposta é a mais simples do que poderíamos imaginar. Caminhe com o Eterno, leia mais sobre Ele, converse mais com Ele, e o mais importante, clame por capacitação! Nós, seres humanos costumamos sempre cometer um erro drástico, de sempre querer resolver as coisas por nossas próprias forças. O que normalmente termina em desgaste, frustração e desânimo. Mas quando somos capacitados por Deus, Ele estará ao nosso lado, nods auxiliando e aos poucos ficaremos melhores, até o dia em que estaremos com Ele nos céus com nosso corpo glorificados, e então finalmente libertos de uma vez por todas do pecado, graças a Cristo Jesus que pagou o preço e venceu a morte.

Caro amigo, deixo aqui minhas palavras de incentivo, palavras de vida. Que o nosso Pai amoroso, nosso Senhor Jesus e o nosso grande amigo Espírito Santo tenham liberdade de te transformar por completo, de dentro pra fora. Que as palavras que saírem de sua boca, sejam sempre palavras que façam ao Eterno sorrir, que as palavras que saírem de sua boca sejam VIDA. Deixo aqui uma música que me ajudou muito a entender a importância de proclamar vida.

Em vida e amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Palavras matam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: