Uncategorized

A metáfora do mundo e espelhos!

Olá amigos nadantes! Como estão? Bem? Espero que sim! Primeiramente perdão pelo atraso no texto, hoje ele acabou saindo um pouco mais tarde do que o de costume… MAS, “bora” pro tema de hoje 😉 O que vocês pensam quando pensam em espelhos? Na minha mente o que eu vejo é o meu próprio reflexo, e um mundo de espelhos como seria então? O texto de hoje vai ser um tanto quanto reflexivo e bem subjetivo, espero conseguir passar com clareza ideia de hoje 😉 Caso você tenha alguma dúvida, deixe-a aqui nos comentários!

Uma coisa que tem me incomodado muito recentemente é a falta de empatia com o próximo que vem reinando em nosso mundo… Em pequenos atos de julgamento, as condenações sem compaixão têm sido mais frequente a cada dia nesse mundo midiático em que a presença das redes sociais é marcante. Mesmo quando temos consciência de que isso é ruim, e em nada se parece com Cristo, muitas vezes acabamos caindo nessa cilada do mundo individualista e egocêntrico desta era… Uma forma que encontrei de tentar me lembrar de olhar para o outro com mais amor foi de imaginar cada pessoa como um espelho. Assim eu olharia para o outro me perguntando o que eu gostaria que as pessoas ao meu redor fizessem por mim e o que eu não iria querer de jeito nenhum que fizessem. E realmente surtiu um efeito bem bom hehehe. Mesmo com essa melhora, sei que ainda há muito para melhorar.

IMG_0653

Ps: Essa é uma das minhas fotos favoritas, já que lá está um dos meus melhores amigos, Love you dad ❤

Okay, entendemos como olhar para o próximo de maneira a condená-lo menos , mas… E quando, por eu amar este próximo eu sinta a necessidade de aconselhá-lo, alertá-lo de algo que ele ainda não percebeu e que tem feito um grande mal a ele? Pois bem, aí entra a segunda parte da metáfora do mundo dos espelhos! Eu realmente acho que um verdadeiro amigo (aliás, temos um texto bem legal sobre AMIZADE, clique aqui para lê-lo) não irá apenas concordar com você, isso se chama bajulação, um verdadeiro amigo te traz à realidade quando você acaba se perdendo no mundo e nas suas loucuras. Então… Como falar a um amigo algo que você acha que não está sendo muito bom pra ele? Olhe-o como se ele fosse um espelho, como se você estivesse falando com o mesmo cuidado que você gostaria que falassem pra você. Uma coisa que eu percebi que acontecia muito comigo, e ainda acaba acontecendo algumas vezes, é que quando quero trazer alguém à realidade novamente acabo me colocando numa posição superior a ela, o que traz um ar de arrogância, e não de amor, como deveria ser. Tudo bem que muitas vezes precisamos ser firmes com nossos amigos, mas NUNCA sem amor. Não confunda firmeza com falta de amor. Jesus exortava os fariseus porque Ele os amava e não queria vê-los perdidos em si mesmos e em suas prisões legalistas. (um ótimo exemplo disso é o capítulo 23 de Mateus)

E para finalizar é importante enfatizar que Deus é o verdadeiro amor e que se nós quisermos amarmos uns aos outros realmente, primeiro precisamos ter um relacionamento verdadeiro e íntimo com Ele, para que assim aprendamos o que é o amor verdadeiro, porque no mundo vemos muitos falsos amores… (muito provavelmente haverá um texto sobre esse tema ;))

Em amor, mas não em qualquer amor, mas sim no amor que tenho aprendido com Cristo,
Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “A metáfora do mundo e espelhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: