Uncategorized

A louca das abas

Oi oi amigos nadantes!!! Como estão?? Gostaram do texto surpresa? Caso você não tenha visto (já que foi um texto extra desse mês) clique AQUI! Bom, hoje vamos falar um pouco sobre a proatividade. E o que isso tem a ver com o título?! Tem TUDO a ver! Okay, deixe-me explicar. A um tempo atrás a minha irmã me ensinou como ela consegue verificar todas as coisas que precisava no computador diariamente, ela fixava abas para não esquecer e não ocupar tanto espaço. Outra técnica que ela me mostrou é abrir abas no navegador dos links que eu tenho interesse mas no momento não posso ver. Assim, seguindo os conselhos da minha irmã, minha produtividade aumento muito! Mas depois de um certo tempo vi que haviam muitas abas abertas, e nem todas tão úteis, algumas eu poderia simplesmente fechar, mas escolhia deixá-las. Já viu qual foi o resultado neh? Muitas abas abertas, uma bagunça total e completa HAHAHA. Com essa experiência pude tirar uma lição para a minha vida.

IMG_0605

Você já se viu em um momento da vida que estava fazendo tantas coisas ao mesmo tempo que nem tinha tempo de descansar, mas queria muito fazer mais coisas? Pois é, eu vivi um pouco disso… Estava tão atarefada que nos meus momentos de descanso pensava nas coisas que eu ainda queria fazer e colocar na minha agenda! O-O E isso não é muito saudável… “Mas… se eu estou fazendo várias coisas produtivas e interessantes, qual o problema? Por que não é saudável?” você deve estar se perguntando, e eu também me fiz esse questionamento. A resposta meu caro, é simples, limite. Somos humanos, e não temos energia infinita, precisamos de descanso. Quando eu me comprometo a fazer várias coisas ao mesmo tempo, acabo passando do meu limite físico e não faço as coisas com tanta dedicação que eu deveria. Será que é certo fazer várias coisas, nenhuma com o foco que cada uma precisa? Pois é, acho que não.

Não me leve a mal, não estou querendo dizer que fazer coisas é errado, mas será que temos levado o nosso limite físico a sério? Ou estamos relevando? Eu negligenciei muito o meu limite nesta semana. Me dediquei a muitas tarefas sem pensar muito no quanto eu suportaria… Fui um tanto quanto irresponsável com o meu corpo >< Mas no final, Papai foi misericordioso e me sustentou e eu consegui finalizar tudo com o que me comprometi a fazer. Mas a história poderia ter sido diferente, não é mesmo? Se Ele, na sua enorme misericórdia, não viesse me socorrer, certamente eu estaria irritada, cansada e muito provavelmente boa parte das minhas tarefas não teriam sido concluídas.

Mas sabe, no final de tudo isso Jesus me mostrou que eu não fui a primeira a cometer esse deslize, Marta já havia sido pega por esse “bichinho” da extrema proatividade. Em Lucas 10:38-41 encontramos a narração desta história. Marta estava tão preocupada com “fazer coisas” que se esqueceu da mais importante, desfrutar da presença de seu Senhor. Creio que quando eu me atarefo demais, canso muito o meu corpo, minha mente e acabo não conseguindo estar 100% com Jesus.

Assim como a metáfora do começo (que eu nomeei como “a louca das abas”) acabamos nos ocupando demais “com fazer ”coisas, que esquecemos de todo o resto… Você sabe qual o seu limite físico? O quanto a sua proatividade excessiva tem interferido no seu relacionamento com Deus? Vale a pena? A minha oração nessa nova semana é que o Espírito Santo me dê sabedoria para não pegar mais tarefas do que eu consigo suportar, e me capacite a fazer todas as coisas com amor, dedicação e foco pleno, TUDO para Ele!

Em paz, Dory

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “A louca das abas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: