Uncategorized

Sobre o meu relacionamento com o céu! <3

Oi oi povo marinho!! Tudo bem? Como passaram essas semanas? Espero que bem 😉 Hoje vamos conversar sobre um tema que eu simplesmente AMO, o Céu! O que é o Céu pra você? Como você acha que é “lá”? Me conta aqui nos comentários, sinta-se a vontade, temos espaço pra você aqui 🙂 Bom, o Céu pra mim é a minha casa, a minha terra natal, o lugar ao qual eu pertenço, mesmo nunca tendo estado lá de fato, sei que lá é o meu lugar. Acha estranho eu ter tanta convicção numa coisa que nem ao menos é palpável e “testável”? Pois é, mas eu tenho um segredo pra te contar, aqui na terra, onde moramos, temos alguns lugares que são “pedacinhos” desse incrível lugar.

(Hey, psiu! Aqui está uma playlist que gosto muito, que fala sobre o céu, se você quiser, ouça enquanto lê este texto 😉 https://www.youtube.com/watch?v=SydiUq_6Vhs )

IMG-20150805-WA0029

Mas antes de tudo, o que é o céu? O que sabemos dele através da Palavra do Pai? Fiz uma pequena pesquisa e achei algumas respostas, e um versículo em especial consegue explicar bem.

Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos,

temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus,

não construída por mãos humanas.

2 Coríntios 5:1

O que podemos entender através dessa passagem? Primeiro que Deus está lá, e que nos prepara um edifício, uma casa. Mas porque uma casa? Para que nós possamos permanecer na presença dele SEMPRE e PARA SEMPRE! Mas como isso é possível?! Graças a Jesus, que morreu a nossa morte, mas ressuscitou, e então voltou aos céus para nos preparar uma morada:

Não se pertube o coração de vocês. Vocês creem em Deus; creiam também em mim.

Na casa do meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria ditos a vocês

E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim,

para que você estejam onde eu estiver.”

João 14:1-3

Okay, então descobrimos que o céu é onde nosso Pai celestial mora e é onde Ele prepara nosso novo lar, que será eterno, para que nós estejamos sempre na presença maravilhosa Dele. Mas todos vamos poder estar neste incrível lugar? Para responder a este questionamento, precisamos primeiro entender um pouco da natureza divina de nosso maravilhoso Pai. Deus é santo, por isso detesta o pecado, e se entristece muito com isso. Por nós humanos termos caído em pecado, estávamos fadados a nunca mais conseguir estar com Deus! No entanto, Ele nos amou tanto que enviou Jesus para resolver esse problema (João 3:16).

Muito incrível o céu ne? A vontade e ansiedade de estar lá é muito grande! Mas vou te contar um segredo, podemos sentir um pouco, beeem pouquinho mesmo, do céu aqui na terra. A atmosfera do céu pode ser encontrada aqui onde Jesus se manifestar e estiver presente (Mateus 18:20) já que no céu a coisa mais legal vai ser estar na constante e eterna presença Dele. Deus é tão bom que já me presenteou com vários momentos em que pude ter um gostinho do céu. Se eu fosse contar todos, demoraria dias e infinitas palavras hehehe. Para que você não fique uma “eternidade” lendo, vou contar só as que mais me marcaram.

A minha primeira experiência com esse “um pouco de céu” foi num acampamento da igreja de alguns amigos. Lá tive meu primeiro encontro com Jesus, foi um dos melhores dias da minha vida! (Talvez eu escreva um pouco mais sobre experiêñcia num outro texto 😉 ) E lá todos estavam em família, a família de Cristo, havia cura de identidade, libertação de coisas que estavam nos escravizando por dentro… Claramente Deus estava entre nós. Uma outra vez, foi quando tivemos um evento lá na igreja. Nós passamos a noite por lá, cantamos muito, estudamos muito sobre Ele… Mas chegou um momento que Papai queria transformar vidas. Ele já estava em nosso meio, mas quis se manifestar mais forte nessa hora pra mim.

Eu encontrei Jesus pela primeira vez num acampamento, e outra em um evento da igreja, mas eu o vejo constantemente no meu dia-a-dia! Eu tenho certeza que Ele quer estar com você 24 horas do seu dia também, você também quer estar com Ele?

 

Em alegria e esperança, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Sobre o meu relacionamento com o céu! <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: