Uncategorized

Onde esta o meu foco?

Oi oi amigos nadantes como estão?? Espero que tenham passado bem esses dias, eu particularmente fiquei com bastante frio nessa semana congelante >< Dias como esses são bons pra gente lembrar que existem pessoas que não tem um tento para poder se abrigar nem uma roupa quentinha pra se esquentar, por isso deixo aqui um apelo, se você tem alguma roupa que não usa, ou um cobertor, por favor doe!! Certamente terão pessoas que precisam e necessitam deles 😉 recado dado, partamos para o tema de hoje!!

Creio que se você me segue a um tempo percebeu que sou uma pessoa um tanto quanto atrapalhada e perdida (vide meu nome, Dory). Por possuir essa característica eu me encontrei muitas vezes animada para fazer várias coisas, mas fiquei tão perdida em mim mesma que não sabia de onde eu deveria começar… você já se sentiu assim também?? Ou teve um sentimento semelhante quando as coisas pareciam estar fora de controle, e a cada piscar de olhos um novo problema surgia? Este texto é pra mim e pra você 😉

Quando corremos uma corrida, qual é a coisa mais importante? Seus equipamentos? O solo? Seu treinamento? Huuuum, talvez sejam coisas importantes, mas certamente eles de nada valerão se corrermos para o lado oposto à linha de chegada. “Que baboseira!” você deve estar pensando, “quem participaria de uma corrida e nem se quer sabe aonde deve chegar?!” pois é, que absurdo! Mas… Você sabe qual a linha de chegada da sua vida? Vou te contar qual é a minha, e como muitas vezes eu perco ela de foco e me desvio do caminho que deveria trilhar.

IMG_0662

A minha linha de chegada não é um estado de espírito, uma conta bancária satisfatória ou uma quantidade excepcional de pessoas que gostam de mim, mas sim uma pessoa. Não qualquer pessoa, mas o próprio Deus encarnado chamado Jesus Cristo. Minha vida gira em torno do sorriso Dele e do nosso relacionamento. A princípio pode parecer algo muito subjetivo e um tanto quanto ambicioso, mas eu te digo caro amigo, é possível sim ter um relacionamento com Ele, e o manual de instrução é de muito fácil acesso para nós (o que não acontece em muitos outros lugares…) e ele se chama Bíblia. É… Falando/escrevendo é simples, mas na prática temos tantas coisas que nos distraem dessa linha de chegada… Eu, particularmente, me vejo distraída diariamente, mas o Eterno é bom demais! E me perdoa a cada mancada, porque Jesus morreu e RESSUSCITOU por mim na cruz. Aliás, um amigo muito chegado de Jesus passou por uma experiência como essa e tal história sempre me lembra que meu foco tem que ser Jesus.

No livro de Mateus, capítulo 14, do versículo 22 ao 34. Mas em João 6 dos versículos 16 ao 21 temos um relato menos detalhado da história. Bom, resumidamente, Jesus pediu para que os discípulos fossem atravessando o mar enquanto ele despedia a multidão. Despedidas as pessoas que lá foram encontrá-lo, Jesus subiu ao monte para orar e muita oração e tempo depois, no meio da madrugada ele foi andando sobre as águas para se encontrar com os discípulos que estavam no barco, e este, se encotrava praticamente parado pois o vento não era favorável. Vendo Jesus, os discípulos ficaram extremamente aterrorizados imaginando que fosse um fantasma. Jesus, imediatamente disse, que era ele e que não havia o que temer. Pedro como sempre, impulsivo e bem exagerado respondeu: “ Se és tu, Senhor, manda-me ir te encontrar por sobre as águas.” E Jesus o chamou para encontrá-lo. No começo, Pedro caminhou muito bem sobre as águas, MAS, chegou um momento em que ele se distraiu com as águas que estavam agitadas por conta do forte vento e começou a afundar… Desesperado ele clamou pela ajuda de seu senhor, e este o resgatou, e disse: “Homem de pouca fé, por que duvidou?”. E ao chegarem no barco, o vento parou e todos os que estavam no barco reconheceram que Jesus era o Filho de Deus.

O motivo pelo qual Pedro afundou é o mesmo que nos faz afastar da direção certa à linha de chegada, a distração. Quando o nosso foco que deveria estar em Jesus passa a estar em outras coisas, tais como, a dificuldade, os nossos desejos que não são os mesmos que o de Cristo e muitos outros, nós acabamos indo pra direção errada. Eu particularmente tenho muita dificuldade de olhar pra Jesus quando as coisas ao meu redor começam a sair do meu controle; tenho a impressão que vou ter um treco hahaha, mas quando eu lembro que nestes momentos em que as coisas estão fora do meu controle, elas ainda permanecem no controle do Pai, e assim não tem interferência do meu “controle”. Por isso caro colega de corrida, quero muito te deixar o meu versículo favorito para te incentivar a não tirar os olhos da linha de chegada mais legal que existe!

 

“Não fui eu que ordenei a você?

Seja forte e corajoso!

Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus,

estará com você por onde você andar.”

Josué 1:9

 

Em força e coragem, Dory

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Onde esta o meu foco?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: