Uncategorized

Como a natação me aproxima de Cristo

Hey heeeey seres marinhos! Como estão? Espero que bem ^^ Gostaram do último texto aqui do blog? Se sim, sinta-se a vontade para compartilhar com a sua galera, a Dory aqui agradece! Acabei postando esse texto mais cedo, no entanto o próximo já volta a ser publicado no horário de sempre ^^ Mas, voltando ao de hoje… Quero compartilhar com vocês algumas coisas que tenho aprendido com o Eterno durante meus treinos de natação na faculdade 😉 pode parecer algo meio diferente demais, já que estamos acostumados a pensar em coisas “seculares” e “gospeis” em nossa pequena e limitada mente humana. Mas de uns anos pra cá, Papai tem mudado esse conceito em mim.

IMG_0616

Eu vou à igreja desde de pequena, só não nasci na igreja porque não era domingo HAHAHA. Logo, eu já ouvia falar do amor de Deus por mim desde sempre, costumava decorar versículos toda semana (prática que eu quero retomar agora) e todas as outras coisas que sempre fazemos na igreja. Mas faz pouco tempo que conheci o Eterno de verdade, assim como Jó fala em um dos últimos capítulos do livro que leva o nome dele (Jó 42:5). Nesse encontro marcante com Jesus, muitas coisas em mim começaram a mudar em mim. Percebi que todas as coisas deveriam ser para Ele, assim como está escrito em 1 Coríntios 10:31 “Quer comais, quer bebais, façam tudo para glória de Deus”.  Foi quando a ficha caiu, eu não deveria fazer para Deus só as coisas que eu achava que eram “de Deus”, mas que TODAS as coisas são “de Deus”, já que Ele fez a corrida, os livros, a natação, o conversar, e tantas outras ações.

Um teólogo que gosto bastante chamado A. W. Tozer disse certa vez: “Quando vivemos para o Senhor e vivemos para o agradar e honrar, tomar café da manhã pode ser tão espiritual quanto orações em família. Não há motivos para um cristão comprometido desculpar-se: ‘Senhor, sinto muito, mas tu sabes que agora preciso comer. Assim que terminar estarei contigo novamente’”

Olhando hoje para trás vejo como estava sendo boba ao tentar colocar o Todo Poderoso numa caixinha imaginária e egoísta que eu fiz, limitando aquilo que Ele podia fazer na minha vida e através dela. E agora, principalmente, Deus tem falado muito comigo através da natação. Você pode estar se perguntando: “mas como?” e eu te respondo 😉 Primeiro porque ele é um Deus CRIATIVO e pode fazer coisas extraordinárias através de coisas aparentemente ordinárias, e em segundo porque neste esporte, cada dia, cada treino, é uma superação dos nossos próprios limites, a cada “tiro” precisamos controlar nossa respiração e força para terminar as metragens pretendidas e não desistir antes do fim. Eu aprendi a nadar quando criança e ia para uma “escolhinha” de natação, mas aos 10 anos tive que parar e só voltei a treinar mesmo agora na faculdade. Bom, no começo foi bem difícil, tive que recordar técnicas, me dedicar aos treinos educativos e principalmente e aprender a ir até o fim.

Creio que nunca falei nada a respeito disso aqui, mas eu sou uma pessoa que realmente dá o máximo de si, mas que não confia muito na própria capacidade, e na capacitação vinda do Pai, então chega uma hora que tenho vontade de jogar tudo pro ar, e simplesmente desistir e fugir… Mas o bom Pai celestial tem me ensinado a confiar Nele e na capacidade que Ele colocou em mim. Ele me lembra que quando eu o aceitei como meu Senhor e Salvador, ele prometeu estar comigo sempre e por isso eu não preciso desistir e fugir, porque Ele me dá forças, sabedoria e capacidade para superar os desafios que eu encontro, tanto durante os treinos quanto na vida.

Hoje, já treinando diariamente com os meus amigos, nadar se tornou algo VITAL para mim hahaha. É uma paixão que Cristo colocou em mim e sei que Ele vai usar para a honra e glória Dele 🙂

A minha oração hoje é que caso você esteja passando por alguma dificuldade ou algo que te dê vontade de desistir e fugir, que o nosso Pai te dê paz, que só ele pode dar e te capacite, porque ele quer te usar de uma forma muito especial, mas para que isso aconteça primeiro temos que vencer os nossos próprios medos e inseguranças.

 

Em amor e coragem, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Como a natação me aproxima de Cristo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: