Uncategorized

Eu, a tempestade e Jesus

 Olá companheiros nadantes! Como passaram as últimas duas semanas? Espero que bem 🙂 O texto de hoje vai ser bem parecido com um testemunho de uma fase difícil que passei a uns tempos atrás e também um pouco de aconselhamento para quem está passando por algo semelhante, espero que seja proveitoso ^^

 

 Antes de tudo, o que é uma tempestade? É apenas uma chuva forte? Apenas esperar “passar” é suficiente? Creio que não, eu vejo a tempestade como um evento desestabilizador, principalmente no mar hahaha, por causa dos ventos fortes que agitam a água, os trovões e relâmpagos que nos amedrontam. Pois é, as tempestades nos tiram o chão, não sabemos mais onde nos apoiarmos, não conseguimos ver nenhuma escapatória… Parece o fim. Na Bíblia vemos algumas histórias que envolvem tempestades, tais como a de Jonas, que ao tentar fugir de Deus é pego por uma tempestade, ou então quando Elias é usado para avisar o líder que voltará a chover, uma grande tempestade se aproximava. Dentre todas estas, gosto de uma, a tempestade que os discípulos de Jesus passaram em uma das travessias que eles fizeram.

IMG_0322

 Esta história está registrada em 3 livros do novo testamento, Mateus 8:23-8:27, Marcos 4:35-4:41 e Lucas 8:22-8:25. Não vou transcrever toda história, mas farei um breve resumo. Jesus chamou seus discípulos para atravessarem o mar, e irem para um cidade do outro lado. No meio da viagem, uma forte tempestade os atingiu desestabilizando o barco, fazendo com que este se enchesse de água e claro, apavorando os pobres discípulos. Enquanto ocorria o caos, Jesus estava DORMINDO!! Os discípulos ficaram indignadíssimos; como ele poderia estar dormindo numa situação tão emergencial como esta?! Então foram acordá-lo. Jesus após ser tirado de seu estado de sono, acalma o mar e o vento e então questiona a fé de seus seguidores: “Por que estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” (Marcos 4:40). Que situação! Os homens ficaram admirados, diziam entre eles: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41).

 

 Por que Jesus questionou a fé de seus discípulos? Existe alguém que não ficaria apavorado em uma situação dessas além de Jesus?! O problema não foi se apavorar, mas não confiar que Jesus faria algo. Os discípulos despertaram seu mestre lhe questionando se ele não se importava com a morte iminente de todos, e não pedindo sua ajuda. Creio que uma fé genuína em Cristo nos leva a crer que Ele sabe de todas as coisas, e que pode todas as coisas. Medo é um sentimento, é algo natural, mas ele não pode dominar nossa vida. Precisamos ter fé que o nosso Senhor está no controle daquilo que nós não estamos, Ele já nos socorreu tantas vezes, porque desta vez seria diferente? Falta-nos fé Nele.

 

 Parece simples, falando desta forma, mas não é. A nossa carne, o nosso eu humano falho e falta de fé são barreiras enormes para chegarmos a uma fé genuína, no entanto nosso Pai é fiel para cumprir Sua obra em nós (Filipenses 1:6). Se pedirmos com coração sincero Ele é generoso a ponto de nos capacitar para crescermos mais Nele e nos tornarmos mais parecidos com Ele. Será uma caminhada fácil? Certamente não, mas a cada tropeço, queda e desânimo, nosso Pai nos observa e torce por nós! Ele é o mais entusiasmado com o nosso crescimento espiritual, Ele fará de tudo para que tenhamos sucesso nesta jornada. Confie e siga ^^

 

 Para finalizar este texto, deixarei aqui uma “frase” que gosto muito: “Don’t worry. Be courageous. Be free.” podemos traduzir como: “Não se preocupe. Seja corajoso. Seja livre.” Bom, colega sei que será uma dura e difícil jornada, no entanto força! Estamos todos no mesmo barco hahaha.

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Eu, a tempestade e Jesus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: