Uncategorized

Amigos, tesouros sem mapa

    Estava olhando minha listinha de temas para os próximos textos e este em especial me chamou a atenção, principalmente porque esse ano eu consegui sentir na pele o valor que uma amizade tem. Não que antes eu não valorizasse os meus amigos, muito pelo contrário, mas creio que esse ano pude ver um valor diferente, assim como quando relemos o nosso livro favorito, sempre tem algo novo que nos faz amá-lo ainda mais.

IMG_0729

    Okay, mas antes de tudo acho que precisamos de um conceito sobre amizade, não é mesmo? Para mim a melhor definição que encontrei foi na música AMIGO da banda Turma do Printy que é um grupo infantil (não sei, mas muitas vezes eu acho que as definições simples e infantis são as mais profundas e verdadeiras que encontro). Vou colocar abaixo a parte que resume melhor a música:

Amigo é aquele que está

Ao seu lado na hora da alegria

Falando palavras reais, que quebram a fantasia

Estejas no meio do ouro

Ou sentado na lama e no pó

O amigo é contigo e jamais te deixa só

    Acho que será mais didático se eu explicar por parte, vamos começar pelas três primeiras linhas, e depois das últimas três.

“Amigo é aquele que está ao seu lado na hora da alegria

Falando palavras reais que quebram a fantasia…”

    Quando ouvi a música pela primeira vez, essas duas frases me chocaram bastante, jamais imaginei que eu pudesse identificar um amigo pelas horas boas, sempre pensei que amigo fosse alguém que só seria “desmascarado” numa hora de aperto, mas na verdade o verdadeiro amigo é aquele que te diz verdades sem cerimônia alguma! Amigo é aquele que te deixa com os pés no chão, e te alerta dos perigos disfarçados de sonhos. Amigo é aquele que prefere te ver bravo com ele do que com lágrimas e um coração partido e frustrado.

E agora a segunda parte:

“…Estejas no meio do ouro

Ou sentado na lama e no pó

O amigo é contigo e jamais te deixa só”

  Neste trecho eu entendi que amigo é a pessoa que mesmo quando eu não tenho nada, ou mesmo quando eu tenho tudo, ele não sentirá inveja, muito pelo contrário, se alegrará comigo. Já nos dias de vacas magras, não medirá esforços pra te ajudar e te alegrar. Creio que essa parte seja um pouco mais “automática” de se pensar.

  Após toda essa longa explanação, você, meu caro leitor, já conseguiu avistar porque denomino um amigo como um tesouro, passemos agora para a parte do “sem mapa”.

  Algo que não possui um mapa é algo imprevisível, que aparece de surpresa. Não fazemos ideia de como e onde encontrarmos… Muitas vezes não reconhecemos os nossos achados como ‘amigo’, mas ao passar do tempo notamos que nos tornamos inseparáveis, não conseguimos mais deixar de rir por conta de uma lembrança boba ou então de derramar gotas de profunda tristeza ao vê-lo sofrer… Outras vezes já nos identificamos como almas gêmeas, irmãos de coração logo na primeira troca de sorrisos! Mas isso não impede que os pequenos ou grandes desentendimentos venham… Mas a amizade é isso, superar os grandes penhascos juntos, olhando para frente sempre e (sonhar) junto o sonho do outro.

os quais temos de guardar no fundo do nosso coração, caminhar juntos a dura jornada chamada vida e aceitar as diferenças e erros do outro. Por favor, não desista de uma amizade, você não tem noção do quão preciosa ela pode ser 😉

 

Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

1 comentário em “Amigos, tesouros sem mapa

  1. Como pode uma alma tão profunda caber toda em uma pessoinha tão amor?
    E ainda é uma escritora tão talentosa! O poder de na simplicidade traduzir tanta complexidade c:

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: