Uncategorized

Só descomplica! <3

Deus fala com as pessoas, e isso independente de nós. Duro, porém verdadeiro. Mas se Deus fala aquém de nós, porque nos mandou pregar a todos até os confins da terra? Esse era um paradoxo que eu constantemente me encontrava, foi então que descobri que a resposta é mais simples e óbvia do que imaginamos. É porque Ele nos ama, quer que andemos com Ele, e tenhamos um relacionamento como Pai e filha(o).

A maior parte que nós complicamos sobre o evangelismo e como ajudar uma pessoa a caminhar junto a Cristo vem da nossa pouca fé no que o Pai pode fazer. Ficamos inseguros e queremos controlar tudo… Nos esquecemos que quem faz a obra é Ele e não nós, que quem convence é o Espírito Santo, e não nós. Ficamos tão focados no que a outra pessoa tem de entender, aprender, mudar e tudo o mais que esquecemos que há tempo para todas as coisas.

“Para tudo há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”

Eclesiastes 3:1

Se plantamos uma semente de manhã, não esperamos que ela dê frutos ao anoitecer. É preciso paciência 😉

img_0647

 

A questão não envolve só o nosso relacionamento com os outros, mas também o do “eu com o eu”. Tenho passado por uma nova fase da minha vida onde tenho aprendido que tenho de ser paciente, saber que no meio das lutas irei cair, mas que a guerra já está vencida, pois o Senhor já a venceu. Assim como na música do MercyMe – Greater:

“There’ll be days I lose the battle
Grace says that it doesn’t matter
‘Cause the cross already won the war
He’s Greater, He’s Greater”

(Terão dias que eu irei perder a batalha, mas a Graça diz que isso não importa pois a Cruz já venceu a guerra, Ele é maior, Ele é maior).

 

Muitas vezes só temos que confiar que Ele está trabalhando em nós e que não estamos sozinhos nesta luta!

“Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com Ele à minha direita, não serei abalado”

Salmos 16:8

O resumo desse texto é só… Não desista, só descomplique! Por causa da nossa mania de querer complicar tudo, de querer resolver tudo pelas nossas próprias forças, temos apenas que aprender a confiar no plano perfeito do Papai e que Ele vai resolver tudo na hora certa e sem nem um segundo antes nem depois. (NEM ANTES, NEM DEPOIS!) Que aprendamos a confiar plenamente nEle, principalmente quando não temos o controle sobre a “coisa” em questão.
Em amor, Dory

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Só descomplica! <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: