Amor Cristianismo Relacionamento Vida

Se realmente amássemos como Cristo…

Parei de contar quantas vezes ouvi uma mensagem do tipo: “Ame ao próximo como a si mesmo” ou então, “Ame as pessoas ao seu redor como Cristo te amou”. Gosto muito de ouvir pregações sobre, e até pouco tempo a trás eu me achava alguém que conseguia praticar essa mensagem quase que perfeitamente. Entretanto… veio sobre mim uma onda de raiva, como nunca antes senti. Uma sequência de fatos e situações que despencaram bem em cima de mim, e só então fui perceber, o quanto ainda falta. O quanto eu ainda sou volúvel, o quanto eu ainda sou… Pecadora. Me senti extremamente mal, extremamente envergonhada do meu erro. E então, Jesus veio de braços abertos à mim, me dizendo que me perdoava e que podíamos superar tudo JUNTOS.

E assim, chegamos ao ponto principal, o título. Sempre achamos que já estamos quase alcançando o Mestre, quando na verdade nem estamos se quer aos seus pés. Porque se realmente amássemos como Cristo, não receberíamos com ódio o colega que veio pedir desculpas pelo atraso na entrega da parte do trabalho, não xingaríamos os motoristas brutos, e principalmente, não olharíamos com desprezo os que solicitam ajuda (seja ela material ou emocional).

tumblr_n49ddgwuck1rtqebro1_500

Parece simples quando ouvimos ou lemos o que os outros dizem sobre… amar como Cristo amou, mas colocar em prática é algo impossível sozinho. Aprendi, nisso tudo, que se eu quero no mínimo tentar começar a praticar esta lição, eu preciso tê-Lo comigo. Preciso da ajuda dEle, preciso que Ele me ensine a ser como Ele. Quando cheguei a esta conclusão, pareceu algo tão bobo, algo que eu já deveria ter imaginado, mas não o fiz. Pois é, e assim, novamente Ele me resgatou de mim mesma…

Pai, por favor, me ajuda ser como o seu Filho, me ajude a amar como ele amou. Meu amado Jesus, me ensina a cada dia a ser como Tu.

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Se realmente amássemos como Cristo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: